Documentário Rito de Amor Selvagem tem exibição gratuita na Fundação Cultural Badesc

  Rito de Amor Selvagem, escrito e dirigido por Lucila Meirelles e com realização do SESCTV, será exibido às 19h da quinta-feira, dia 19 de dezembro no Cineclube da Fundação Cultural Badesc. A sessão gratuita faz parte do Cine Delas [Floripa] e vai contar com a presença da diretora que irá comentar sobre as temáticas relacionadas ao filme.

O documentário experimental ilustra lembranças, impressões e recordações sobre um dos primeiros eventos performáticos e multimídia do Brasil: o espetáculo Rito do Amor Selvagem, de José Agrippino de Paula e Maria Esther Stoclker, realizado em 1969, no Teatro São Pedro, em São Paulo.

O Fundação fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

Cine Delas [Floripa]

Realizada mensalmente no Cineclube da Fundação Cultural Badesc, Cine Delas [Floripa] é uma sessão que tem a proposta de abordar filmes dirigidos por mulheres, repensar o espaço que a mulher tem ocupado ao longo da história do cinema, além de tratar dos temas que permeiam esse universo feminino.

Lucila Meirelles

Artista, diretora de vídeo e TV e Mestre em Artes Visuais. Participou do vídeo arte dos anos 1970 ao lado do artista plástico José Roberto Aguilar. Nos anos 1980 realizou vídeos experimentais: Pivete, Crianças Autistas, Sinfonia Panamérica, Cego Oliveira no sertão do seu olhar, Eu nunca esqueci, Ataque Digital que ganharam prêmios nacionais e participaram de mostras internacionais como The Kitchen (Nova York), Manifestation Internacionale de Vídeo et Télévision (Montbeliárd), The Black Aesthetic (Washington), Experimentos Tropicais, Berkeley Art Museum, (Berkeley) Experimentos Tropicais – Recent Video from Brazil, Dallas Video Festival (Dallas). Realizou três curadorias de resgate do áudio visual brasileiro: Os Pioneiros e o O Olho do Diabo, Ciclo José Agrippino de Paula. Ganhou a Bolsa Vitae, Bolsa de Artes Antorchas de Artes e do Programa Transmídia, do Instituto Itaú Cultural. Realizou as seguintes videoinstalações: 1° movimento de Abertura da Sinfonia Panamérica (Galeria Fotóptica), Babel (SESC/SP), Vertigem (Casa das Rosas), Úteros em Fúria (Paço das Artes). E realizou as séries: Poéticas do invisível, Ofícios, Lero lero Agrippínico e também o documentário Rito do Amor Selvagem através do SESCTV.

Serviço: Exibição do filme Rito do Amor Selvagem, com mediação de Lucila Meirelles

Data: 19 de dezembro – quinta-feira

Horário: 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita