Governo do Estado entrega respiradores e monitores ao Hospital de Caridade, em Florianópolis

O Governo do Estado continua com as ações para criar leitos de UTI e ampliar a capacidade hospitalar em todas as regiões do estado para atender aos pacientes com Covid-19. Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram entregues 10 monitores multiparâmetros, 10 ventiladores, um carro de emergência e aparelho desfibrilador ao Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis.

A operação foi realizada pela Defesa Civil e SES na tarde desta segunda-feira, 20, e contou com o apoio da Polícia Militar. A entrega atende à demanda do município, após as conversas iniciadas pela SES com prefeitos da Grande Florianópolis, na semana passada.

>> Mais fotos na galeria

“Não estamos medindo esforços para atender todas as regiões. Havíamos sinalizado a possibilidade de incluir 50 novos leitos de UTI na rede da Grande Florianópolis dentro das próximas semanas. Com essas entregas, teremos leitos ativados nos hospitais de Caridade, de Biguaçu, Governador Celso Ramos, Nereu Ramos, no Hospital Florianópolis, no Regional de São José e no Instituto de Cardiologia para o atendimento à população da região metropolitana”, reafirma o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

Na semana passada, Motta e os prefeitos de Florianópolis, Biguaçu, São José e Palhoça alinharam ações que permitirão a abertura de 50 novos leitos de terapia intensiva nas próximas semanas.

Entrega em Timbó, Curitibanos e Blumenau

Essa foi a segunda grande mobilização do dia para atendimento às unidades hospitalares do Estado no enfrentamento à doença. Pela manhã, foram enviados 37 equipamentos aos municípios de Timbó, Curitibanos e Blumenau.

Desde o início da pandemia, foram abertos 570 novos leitos de UTI, sendo 96 apenas na região da Grande Florianópolis. Entre materiais para combate à pandemia, a SES já distribuiu à região 29 mil testes rápidos, 257 mil máscaras cirúrgicas, 55,6 mil luvas, 9,7 mil aventais, 3253 frascos de álcool em gel e 4190 gorros.

Foto: Osmair Cercal / Secom