Domingo é Dia de Teatro

A turma da Traço Cia de Teatro leva o lúdico muito a sério, assim como as crianças e o Domingo é Dia de Teatro – projeto realizado todos os domingos, às 11h30, no Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi. Por isso, os palhaçXs Gretta Panschetta e Jubi, na apresentação deste domingo, dia 21 de julho, vão fazer uma contação de histórias que irá revelar uma grande verdade: as coisas andam misturadas pelo mundo. Entrada gratuita. Classificação: para crianças de até 10 anos.

 No espetáculo Contação de História: A Bruxa de Cabelo Branco e O Saco Velho de Batatas, uma história independente do lado de cá pode cruzar com outra do lado de lá. Quem diria, mas A Bruxa do Cabelo Branco e O Saco Velho de Batatas se encontram de um modo inusitado. Essa aventura é contada pela palhaça Gretta Panschetta e pelo palhaço Jubi. Uma deliciosa história de encantamentos num mundo mágico que pode estar bem próximo da gente. A entusiasmada trajetória de um velho saco e seus muitos lugares no mundo, de modo muito lúdico, encontra uma bruxa que, junto às suas colegas, provoca lindezas pelo céu.

A dupla Greice Miotello e Egon Seidler encena essas histórias autênticas e imperdíveis. 

Programação de julho

A programação deste mês tem ainda O Flautista de Hamelin, com a Trip Teatro, no dia 28  – apresentação com tradução em LIBRAS e audiodescrição. Tudo gratuito.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e da Escola da Ilha. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Mostra permanente e gratuita de teatro

A mostra permanente de teatro reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas, desde 2012. Uma vez por mês, a apresentação é acessível, com LIBRAS e audiodescrição.

Em 2019, estão previstas 71 apresentações de espetáculos infantis com as principais companhias do Estado — 47 abertas ao público e outras 24 realizadas em creches municipais e casas de acolhimento de Florianópolis.