Curso sobregestão pessoal e profissional para pessoas em vulnerabilidade social

Você já pensou em realizar um curso de Gestão Pessoal e Profissional?  A Prefeitura de Florianópolis em parceria com o Instituto Mix de Profissões realizará uma formação, através do programa Bairro Educador, para pessoas que querem ser inseridas no mercado de trabalho e desejam se qualificar.

 O curso é mais uma iniciativa do programa, que realiza oficinas e atividades em comunidades da Capital. O objetivo é combater a violência e estimular a integração entre bairro e comunidade, além de auxiliar na capacitação das pessoas que ali vivem.

Ministrado completamente online, pela plataforma do Instituto, a carga horária é de 80 horas e abrange temas como produção de currículos, entrevista de emprego, processo seletivo, ética profissional, marketing pessoal e gestão financeira.

Ficou interessado? Há 100 vagas disponíveis. As inscrições encerram dia 20 de outubro e podem ser realizadas pelo link .

Módulos:

Um bom profissional deve ter o domínio da língua portuguesa e noções básicas da matemática. Pensando nisso, a PMF trouxe para o curso os módulos português e matemática empresarial, em que os participantes aprenderão a escrever e-mails, redações e textos para as redes sociais, bem como cálculos simples, regras de sinais, transformação de unidades, entre outros.

Através da orientação profissional, os inscritos conhecerão diferentes nichos no mercado de trabalho, as profissões mais populares do país, as que estão em alta e baixa e entenderão a importância de uma formação para este mercado competitivo.

Estão previstos para o curso também, módulos para elaborar um currículo de sucesso; as qualidades necessárias de um bom orador; além de dicas para falar em público e fazer discursos.

Outros temas abordados são a ética profissional; como se preparar para uma entrevista de emprego; o processo seletivo em grupo e administração do tempo, para aprender a delegar funções, conduzir e controlar reuniões e conhecer as atividades que desperdiçam tempo, por exemplo.

Bairro Educador

Dezesseis localidades são beneficiadas com oficinas e outras atividades, através do programa, que ocorrem conforme a necessidade de cada bairro.

Há aulas de dança, aulas de surf, futebol, curso profissionalizante, contação de histórias e teatro para crianças dos anos iniciais, rap, fanfarra, capoeira, entre outros.

Florianópolis é a primeira cidade do estado a aderir ao modelo internacional de Cidades Educadoras.

Regiões do Bairro Educador

 Continente

Monte CristoVila – Aparecida – Coloninha

Centro

Morro do Horácio – Serrinha – Morro do Mocotó – Morro da Mariquinha- Córrego Grande – Monte Verde

Norte

Vargem do Bom Jesus – Vargem Grande – Ingleses

Sul

Rio Tavares – Areias do Campeche

Leste

Barra da lagoa – Rio Vermelho 

Foto – Leonardo Sousa