“Clássicos do Cinema Infantil”, com a Camerata Florianópolis

Com a grande procura por ingressos, a Camerata Florianópolis está estimulando os pais a levarem as crianças fantasiadas de personagens dos filmes de Hollywood ao espetáculo deste sábado, dia 9, no Teatro Ademir Rosa (CIC). O concerto “Clássicos do Cinema Infantil” terá músicas de clássicos do gênero como “Frozen”, “O rei Leão”, “A bela e a fera”, “A pequena sereia” e “Alladin”, com regência do maestro Jeferson Della Rocca, arranjos de Alberto Heller (que participa também como pianista) e produção de Maria Elita Pereira. O show terá duas sessões: às 20h de sexta-feira e às 16h de sábado.

Para o “Clássicos do Cinema Infantil”, a Camerata reuniu músicas de filmes icônicos dos estúdios Disney e ouviu sugestões do público, por meio de seus canais na internet, montando um cenário de fadas, duendes, princesas e bichos falantes. Os vocalistas Amandah Amâncio, Joana Castanheira, Claudia Ondrusek, Carla Domingues e Cadu Duarte levam a plateia a um ambiente lúdico que desde “Branca de Neve”, em 1937, vem encantando sucessivas gerações. Destacam-se a comunhão perfeita entre solistas, banda e orquestra e a beleza da produção visual.

De acordo com o arranjador Alberto Heller, desde os primeiros filmes Walt Disney aliou suas histórias a músicas encantadoras, contando para isso com equipes de compositores, orquestradores e intérpretes talentosos. “Durante décadas, os filmes e desenhos da Disney acumularam um acervo incomparável de obras musicais maravilhosas, obras que nos tocam a todos, crianças e adultos”, ressalta Heller.

O espetáculo “Clássicos do Cinema Infantil” tem o patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários, Intelbras e Iguatemi Florianópolis. Para os shows no CIC, os ingressos já estão à venda no site Blueticket (www.blueticket.com.br) e nos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Pedro Ivo.

FICHA TÉCNICA

Orquestra: CAMERATA FLORIANÓPOLIS

Vocalistas: AMANDAH AMÂNCIO, JOANA CASTANHEIRA, CLAUDIA ONDRUSEK, CARLA DOMINGUES E CADU DUARTE

Regência: MAESTRO JEFERSON DELLA ROCCA

Arranjos: ALBERTO HELLER

Produção: MARIA ELITA PEREIRA

Coordenação de palco: LEONARDO BOECHAT

SERVIÇO

O QUÊ: “Clássicos do Cinema Infantil”, com a Camerata Florianópolis

QUANDO: 8 de novembro, às 20h, e 9 de novembro de 2019, às 16h

ONDE: Teatro Ademir Rosa (CIC)

QUANTO: Ingressos de R$ 55,00 a R$ 154,00, à venda no site Blueticket (www.blueticket.com.br) e nos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Pedro Ivo.

Fotos: Tóia Oliveira