A Full Sail University recebe mais de 700 curtas-metragens na maratona global

Luz, câmera, ação. Será que teremos um Steven Spielberg Brasileiro? Alunos brasileiros, produziram Curta-Metragem, com propostas criativas para solucionar problemas relacionados ao Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 elaborada pela ONU. O Brasil vai disputar com USA, Índia, Colômbia e México, o resultado sairá dia 21 de novembro.

Muitos dos diretores de cinema mais renomados do mundo começaram a produzir seus filmes ainda quando criança, entre eles Steven Spielberg. Mas sua carreira começou pra valer aos treze anos de idade, quando venceu um concurso de curtas com um filme de 40 minutos que falava sobre guerra.

Histórias como a desse vencedor de quatro Oscars e diretor de filmes, podem se repetir no Brasil. A Full Sail University, localizada na Flórida (Estados Unidos), lançou o desafio para os jovens, e começou com a pergunta. Qual o impacto que você quer causar no mundo? Esta questão foi feita para estudantes de 66 escolas convidadas para o projeto Maratona da Criatividade.

“Será que teremos um Steven Spielberg Brasileiro? Saberemos em breve, dia 21 de novembro as 12 hs, na plataforma zoom”, anuncia, Carol Olival Community Outreach Director. Ao informar que, nesse desfio global o participante vai aprender a ter uma postura empreendedora, trabalhar bem em equipe e ser bom comunicador.

Além disso, a Full Sail University, está disponibilizando 3 bolsas de estudos, criou um cardápio de webinars gratuitos, em português e em inglês, para todos interessados em conteúdo dentro do mercado de games, animação, música, designer, artes e 3 D. Os encontros terão entre 60 e 90 minutos de duração e serão realizados na plataforma zoom. Os temas trabalhados incluem mercado de jogos digitais, plataformas de redes sociais, mercado de publicidade e propaganda, storytelling, entre outros.

E para quem quer conhecer a universidade, toda segunda feira, é possível realizar um tour ao vivo pelo campus da Florida, conhecer os cursos presenciais e online, saber sobre documentação, moradia no campus, investimento e bolsas parciais. O encontro virtual terá tradução para português. “Pensar fora da caixinha é ideal para quem quer crescer na vida “, finaliza Carol.

Serviço: Maratona da Criatividade

Resultado: Dia 21 de novembro de 2020

Para mais informações sobre os programas, cursos, estúdios da Full Sail University e também bolsas de estudo e desenvolvimento de carreiras, visite o site http://www.fullsail.edu.

Sobre a Full Sail:

Localizada na Flórida (EUA), a Full Sail University é reconhecida como uma das mais importantes universidades na indústria do entretenimento. A instituição oferece mais de 90 cursos, voltados para as áreas de entretenimento, media, artes e tecnologia. Todos eles de associados, bacharelados e mestrados, além dos Labs, curso de verão intensivo com duração de uma semana,

Hoje conta com mais de 16 mil estudantes de 73 países diferentes. A universidade já formou profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações do segmento, como Grammy’s e Oscars.