Restaurante Fiori traz novidades para o outono/ inverno 2023

Novo chef, novo cardápio e uma programação que vai muito além da boa mesa. Desde o início do mês de maio o chef Fabio Espinosa assumiu a cozinha do restaurante da empresária e top model Fernanda Motta, em Santo Antônio de Lisboa. O novo menu tem uma pegada mais mediterrânea com um toque de contemporaneidade e vem arrancando elogios dos amantes da boa gastronomia.

Sabores extraídos de alimentos frescos, regionais e sazonais, como ostras, mariscos, berbigões, camarão carabineiro, bottarga, lula, polvo, lagosta são as estrelas da mesa servidas em porções para compartilhar. Esta é a proposta de Fabio Espinosa – proprietário e chef do Cauim, restaurante na praia do Quilombo, em Penha, para o Fiori que fica no Caminho dos Açores, em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. O novo cardápio foi apresentado e fez sucesso já no final de semana de Dia das Mães. Cozinha do mar, com bar de vinhos e pé na areia consolidam a ideia de descomplicar o comer e beber bem.

Dois modelos de eventos mensais prometem somar à experiência gastronômica do restaurante que é um charme por si só – sem contar a vista para o pôr-do-sol da parte oeste da ilha. No “Fiori Convida” o chef Fabio Espinosa receberá grandes nomes da cozinha nacional, para juntos criarem um menu exclusivo a quatro mãos. No dia 17 de maio, quarta-feira, a primeira edição do evento acontece com Janete Borges, chef do Sushi Nipo e participante do Programa Mestre do Sabor. “A ideia é reencontrar os amigos, ‘bater panelas juntos’, e de forma leve e descontraída oferecer um menu autoral, fresco e regional aos apreciadores da boa gastronomia”, conta o chef Fabio Espinosa, entusiasmado com os novos projetos.

Já na segunda quinzena de todo mês acontecerá o “Fiori Jazz”, onde artistas locais de renome nacional farão a trilha sonora do fim de tarde, unindo a experiência gastronômica do chef com o bom gosto musical. O primeiro Fiori Jazz será no dia 26 de maio, sexta-feira, com a cantora catarinense Flora Cruz, participante do The Voice Brasil. 

A programação completa pode ser vista nas redes sociais do restaurante. O Fiori é uma excelente opção na orla gastronômica do sol poente. Fica no Caminho dos Açores, 1595, em Santo Antônio de Lisboa. Agora no outono / inverno estará aberto de quinta a domingo, para almoço e jantar, ou para eventos especiais.

Reservas e mais informações podem ser feitas pelo IG @fiorifloripa ou pelo 48 2012 0174

Foto: Adriel Douglas