Projeto traz teatro gratuito para Biguaçu e São José

Uma grande arena itinerante, repleta de cultura, vai visitar a Grande Florianópolis nas próximas semanas. A programação especial começa no dia 11 de junho, em São José. Em três dias, a cidade vai receber 12 apresentações teatrais de companhias especialmente selecionadas para o Conexão Cultural, criado para democratizar o acesso à cultura e formar plateias. Aberto ao público, o projeto é gratuito, com programação pela manhã e à tarde.

Os espetáculos ocorrem em uma estrutura especial, com o palco montado na carroceria de um caminhão especialmente adaptado. O público acompanha tudo em uma arena com capacidade para receber até 200 pessoas sentadas.

Duas companhias teatrais prometem encantar o público com seus espetáculos. A Mamulengo Fuzuê tem 16 anos de carreira e se destaca na nova geração do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, patrimônio cultural brasileiro reconhecido pelo IPHAN. Por aqui, vai contar a história do Benedito, Abençoado e Bendizido, que aborda temas como o consumismo e a sustentabilidade. Já a Cia Ludicoz sobe ao palco com o texto Histórias Através do Mundo, um musical que envolve a plateia em uma discussão sobre a importância da preservação ambiental.

Aprovado pela Lei de incentivo à cultura, o Conexão Cultural tem realização do Ministério da Cultura e da Magma Cultura. Depois de São José, o projeto vai para Biguaçu, onde permanece de 18 a 20 de junho.

Roteiro:

São José – 11 a 13 de junho

Biguaçu – 18 a 20 de junho

Programação:

Apresentações teatrais – 8h – 10h – 13h e 15h