O match de 2021

Nesse as vagas prometem, o candidato terá o auxílio do Goowit e irá dar match na oportunidade perfeita, sem gastos a empresa ou para o candidato sem demissões e frustações futuras.

Brasil, janeiro de 2021: Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que reúne as contratações e demissões no mercado de trabalho com carteira assinada, mostram que o número de vagas vem subindo desde julho do ano passado. Por isso a cautela dos recrutadores em relação ao reaquecimento das contratações.

E neste ano, as vagas temporárias iram se tornar fixas. Devido ao cenário atual do Corona Vírus algumas áreas de atuação ganharam destaque e importância por muito tempo. As entregas por delivery e venda online dispararam. Junto com elas, cresceu também a necessidade por profissionais de marketing para identificar o consumo e aproximar as marcas dos clientes.

A área da saúde, é uma das que mais estão trabalhando na crise, advogados, telemarketing. Já os profissionais de tecnologia nunca estiveram tão em alta. 60% dos executivos afirmam que o período de quarentena acelerou os processos de transformação digital das empresas. E isso vale para todos os setores. 

Para ajudar na busca das vagas a startup e rede social de recrutamento, que liga 300 mil usuários cadastrados na plataforma, programou seu algoritmo para fazer o match do candidato com a vaga desejada. O GOOWIT une Inteligência Artificial e People Analytics e faz a recolocação do profissional no mercado de trabalho. Combina desempregados e empresas com 99% de assertividade, reduz o tempo de contratação de 45 dias para 7 dias, além de garantir 30% de aumento na retenção de profissionais evitando, assim, prejuízos, já que Brasil é o 9º país do mundo que mais desperdiça dinheiro nas contratações e demissões.

“As mudanças vieram para ficar e o quanto antes o profissional fizer os ajustes, menos danos terá na carreira. Essa solução em Inteligência Artificial, que atua como Mentor Vocacional, ajuda os usuários no desenvolvimento de Soft e Hard Skills – habilidades comportamentais e técnicas, respectivamente-“, comenta o Deibson Silva, CEO do Goowit.

Sobre Goowit: Primeira rede social do mundo que faz o match ideal entre instituições e profissionais, além de mapear o perfil comportamental de cada candidato por meio de uma inteligência artificial, batizada de Sherppy, voltada especificamente ao people analytics. O Goowit, hoje, conecta mais de 300 mil pessoas a mais de mil empresas cadastradas na plataforma.

 Deibson Silva– Ceo da Startup Goowit: Pesquisador e neuropsicólogo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Palestrante internacional e escritor e autor de 2 best-sellers: o Decifre e influencie pessoas e decifre seu talento. Ele faz parte do seleto grupo de autores brasileiros que tem livro na biblioteca de universidade Harvard. Fundador e CEO do Goowit, rede social profissional focada no desenvolvimento de competências e recolocação do usuário no mercado de trabalho. Foi também criador do CIS Assessment, software e metodologia que já impactou mais de 700 mil pessoas e tem seus resultados validados pelo departamento de Estatística da Universidade Federal do Ceará (UFC) com 98,8% de precisão. Atualmente, também desenvolve projetos com inteligência artificial e machine learning.