Lançamento da Vindima de Altitude 2020

Florianópolis recebeu o lançamento estadual da 7ª Vindima de Altitude que ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e vai até 31 de marco. O Festival da Vindima será realizado nos dias 6, 7 e 8 de março, em São Joaquim, no centro de eventos paroquial na Praça João Ribeiro. No período da Vindima, as vinícolas oferecem degustação de vinhos, pratos harmonizados, passeios, piqueniques e venda de vinhos nas propriedades.

O evento foi realizado na sede do SEBRAE e contou com a presença do Deputado Estadual Marcius Machado, ao qual dedicou à São Joaquim o Título de Capital Catarinense dos Vinhos de Altitude, também estiveram presentes o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, o presidente da Associação Vinhos de Altitude e Produtores Associados, José Eduardo Pioli Bassetti e o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara, além de diversos produtores de vinhos, imprensa e convidados.

O deputado estadual Marcius aproveitou a oportunidade para divulgar a Lei que nomeia São Joaquim a Capital Catarinense dos Vinhos Finos de Altitude. O autor da Lei convidou todos que estavam presentes para a divulgação oficial do título, que ocorrerá no dia 18 de março, às 17h no hall de entrada da Assembleia Legislativa.

O deputado destacou a Vindima fortalecem a economia e turismo regional, abrindo as portas para que o serrano desfrute do produto local. “Queremos colocar a Serra no patamar turístico nacional, aproximando turistas de diversas partes do Brasil e do mundo da nossa produção, alinhando vinho, gastronomia, belas paisagens e o tradicionalismo”, explicou.

Também este presente o Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes. É uma grande satisfação para nós, estarmos na casa do empreendedorismo que é o SEBRAE, lançando a 7a Vindima de altitude que é um evento que trás somente benefício para São Joaquim e a região, este é um evento que não pode parar para que façamos a divulgação do Enoturismo, dos vinhos finos de altitude que levam o nome de São Joaquim e da Serra Catarinense para todo o Brasil”.

O Presidente da Vinhos de Altitude Giovani Nunes falou da importância do evento “É importante lembrar que o setor começou há 20 anos a plantar vinhos finos de altitude e que atraiu empresários e investidores de outras regiões justamente pela qualidade do terroir da altitude de Santa Catarina. E desde, aquela época, o SEBRAE foi parceiro no desenvolvimento dessa cultura, por isso agradecemos ao SEBRAE e presença dessas pessoas que vieram para lançamento da 7ª Vindima de Altitude que eu tenho certeza que será um grande sucesso.” Destacou o Presidente.

A programação completa da Vindima pode no site ‪https://www.vindimadealtitude.com.br

Fotos: Flavio Lengruber