Evento reúne mulheres com histórias inspiradoras e transformadoras

     No mês de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, e um evento em Florianópolis vai apresentar histórias inspiradoras de 13 mulheres que vão compartilhar, conhecimentos, experiências e vivências com outras mulheres. O WE – Conectar para Transformar será realizado pelo Sebrae/SC no dia 28 de março, e está com as inscrições abertas no site do Sympla (http://sebrae.sc/we). Todo o valor arrecadado será investido na capacitação de mulheres das comunidades do Morro da Mariquinha e Monte Cristo, na Capital. Os temas abordados vão ser de empreendedorismo.

De acordo com a coordenadora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri, o evento, que é idealizado em parceria com a jornalista e estudante da felicidade Mariana Paniz e a empreendedora Verônica Carniel, serve de inspiração para mulheres catarinenses.

“O empreendedorismo feminino transforma e garante propósito à vida de milhares de mulheres no país. Para difundir ainda mais essa cultura empreendedora entre elas, precisamos valorizar e defender as competências e as habilidades femininas. Com esse evento queremos contar histórias inspiradoras e mostrar que é possível empreender com propósito e gerar transformações positivas em pequenas comunidades e no mundo”, comenta Marina.

               Durante o encontro serão apresentadas nove palestras e dois talks. A abertura do evento está marcada para às 8h30. A programação segue ao longo do dia, com intervalo de uma hora para almoço. A palestra de encerramento será ministrada pela jornalista Daiana Garbin e será seguida por um happy hour para conexão e networking entre as participantes.

              “Será um sábado inspirador com quase 10 horas de conteúdo, informação e conexão entre diferentes mulheres”, destaca Mariana Paniz.

               O evento é promovido pelo Sebrae/SC por meio do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios e do projeto Entre Contrastes, em parceria com as responsáveis pelo WE, Mariana Paniz e Verônica Carniel.

Temas abordados

Entre os assuntos em destaque no encontro estão: Empreendedorismo, Felicidade, Lifelong Learner, Autoconhecimento, Educação Financeira, Mídias Sociais, Saúde Sexual, Gestão de Tempo e Aprendizagem.

A jornalista, escritora e youtuber, Daiana Garbin, líder do Movimento EuVejo nas redes sociais – no qual fala sobre a relação das mulheres com o corpo, autoestima e transtornos alimentares e de imagem, fará a palestra de encerramento com o tema Mude a Forma Como Você se Trata.

Transformação Social

               Todo o valor arrecadado com as inscrições para o evento será revertido em conhecimento para outras mulheres que se encontram em situação de baixa renda nas comunidades do Morro da Mariquinha e Monte Cristo, em Florianópolis.

               “Iremos proporcionar palestras e oficinas sobre empreendedorismo para ajudar essas mulheres que também acreditam num amanhã diferente”, destaca Marina Barbieri, coordenadora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios em Santa Catarina.

Para os organizadores, com o investimento em informação e conhecimento é possível transformar, revelar talentos, potencializar e realizar sonhos.

Programação do WE – Conectar para Transformar

8h30 – Abertura

9h – Início da programação

12h – Intervalo

13h10 – Retorno da programação

17h10 – Palestra de encerramento

18h10 – Happy Hour

Sobre o Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios

É um programa de aceleração do Sebrae com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Busca também valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando a cultura empreendedora – de forma gratuita e acessível às mulheres de todos os cantos de Santa Catarina.

Sobre o Projeto Entre Contrastes

O projeto tem o intuito de promover um novo posicionamento para o artesanato catarinense, com foco na sustentabilidade, mercado e no relacionamento com a indústria.

Serviço: We – Conectar para Transformar

Data: 28 de março – sábado

Horário: 8h30 às 18h30

Local: Auditório do Sebrae – Rodovia José Carlos Daux (SC-401), KM 01, João Paulo – Florianópolis/SC

Inscrições no valor de R$ 35 no http://sebrae.sc/we

Promoção: Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, Projeto Entre Contrastes, Mariana Paniz e Verônica Carniel

Realização: Sebrae/SC

Apoio:  Água Santa Rita, Browneria, Cidades Invisíveis, Hiperbom, Keune, Liv for Liv, Luciano Martins, Phi Concept, Surdina Store e O Boticário

Informações: @weconectar