Espetáculo de dança com apresentação gratuita

O espetáculo Café não é só Uma Xícara, do Grupo Tápias (Rio de Janeiro/RJ e Paris, França), terá apresentação única em Florianópolis nesta quinta-feira (13), às 20h30, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).  A apresentação faz parte da programação do Dança em Trânsito, um dos maiores festivais itinerantes de dança contemporânea do país. O evento, que irá circular por 33 cidades de todas as regiões do Brasil, terá edição na Capital nos dias 13 e 14 de julho com oficina e espetáculos gratuitos.

Com coreografia de Flávia Tápias e inspirada na obra fotográfica de Sebastião Salgado, a montagem de dança contemporânea retrata os encontros permeados pela presença do café.

O trabalho coloca em cena sentimentos e sensações associados à pesquisa realizada sobre a bebida, tão presente na vida dos brasileiros e que evoca tradições, crenças, espiritualidade. A apresentação será no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro da Capital, e a entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados via Sympla.

Dança em Trânsito também com espetáculos na rua

A 21ª edição de um dos mais longevos e importantes festivais de dança contemporânea do Brasil aporta em Florianópolis nos dias 13 e 14 de julho. Ao longo de dois dias, o Dança em Trânsito promove apresentações gratuitas de companhias e bailarinos consagrados no Brasil e América Latina, além de uma oficina.

Além do espetáculo no TAC, a rua Victor Meirelles, na movimentada região leste do Centro Histórico, será palco das outras quatro performances do Dança em Trânsito em Florianópolis. Serão quatro apresentações a partir das 19h30, ao ar livre, próximo ao Bugio Bar.

A primeira será apresentada pelo uruguaio Christian Moyano, com a coreografia Você Deveria Ficar (15 min). O grupo paulistano T.F. Cia de Dança performa na sequência, com o espetáculo Corpos de Fronteira (37 min).

O encerramento será com a Sutil Companhia de Dança, de Curitiba, com a montagem Olha pra Min (15 min). As sinopses completas de cada apresentação estão abaixo.

Programação em Florianópolis

Quinta-feira (13)
Local: Teatro Álvaro de Carvalho (Centro)

20h30 – Café não é só Uma Xícara (60 min), com o Grupo Tápias (Rio de Janeiro/RJ e Paris, França).
11h às 13h: Oficina de dança contemporânea com Hugo Lopes, na Cenarium Escola de Dança. Inscrições neste link.

Sexta-feira (14)
Local: Rua Victor Meirelles, Centro (próximo ao Bugio Bar)

19h30: Você Deveria Ficar (15 min), com Christian Moyano (Montevidéu, Uruguai)
19h50: Corpos de Fronteira (37 min), com a T.F. Cia de Dança (São Paulo/SP)
20h40: Coreografia criada por Christian Moyano durante residência artística em Curitiba(10 min)
21h: Olha pra Min (15 min), com a Sutil Companhia de Dança (Curitiba/PR)

Foto divulgação