Coleção Outono/Inverno 2020 da Acostamento Young

No último fim de semana, entre os dias 7 e 9 de novembro, aconteceu, em São Paulo, mais uma edição da Feira Ópera, evento internacional de moda infantojuvenil que apresenta as novidades e tendências para este segmento. O evento foi palco do lançamento em primeira mão da coleção Outono/Inverno 2020 da Acostamento Young, marca premium com sede em Itajaí que, além dos representantes do varejo, recebeu em seu espaço influenciadores digitais, profissionais da moda e imprensa para conferir as novidades.

A Acostamento Young alcança um público jovem que já consome informação de moda, contudo, encontram-se em uma fase entre o competitivo mundo das marcas de estética mais infantil e o design adulto. Prova disso foi o grande número de jovens influenciadores que visitaram o espaço para conhecer as novidades. Com milhões de seguidores, denotam o crescimento de uma nova economia, que gera, além de responsabilidade desde cedo, retorno financeiro a eles e suas famílias.

Passaram por lá Duda Pimenta (Kessya, em “As Aventuras de Poliana”, do SBT), Thales Delanto, Sophia Meneguete e Sarah Bianchi (todos ex-participantes do programa Júnior Bake Off, do SBT), Brenno Kuusberg (ator que fará o papel de Marcelo, filho de Hebe Camargo, na série da Rede Globo) e seu irmão Breno Kuusberg (o Guto, da série Assédio, também da Rede Globo), Matheus Guerra e Luiza Baker (modelos que participaram do lookbook da marca). Além deles, os influencers que também movimentaram a feira atraindo fãs: Gabriel Dutra, Camila Scaglione e os irmãos Lucas e Henrique Gomes.

Cada um com seu estilo, todos eles puderam se encontrar dentro das novas tendências e tiveram suas peças preferidas. “A nova coleção mira o estilo de vida dos atuais adolescentes e pré-adolescentes, que não querem mais se vestir como crianças e tampouco com roupas dos pais, e têm a internet e seus ídolos digitais como referência de estilo. Com o retorno altamente positivo do público presente, temos certeza de que este é o caminho certo”, explica Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento. A marca, que lançou oficialmente sua nova fábrica em abril deste ano, gera mais de 4 mil empregos diretos e indiretos em todo o Estado. 

O lançamento de coleções e novidades da Acostamento, durante a Feira Ópera, já se tornou uma tradição. Na última edição, foi anunciado o rebranding do segmento Kids para a linha Young, que incorporou em seu DNA a assinatura em comum com a linha adulta: “Você sem limites”.  Já, nesta edição, reunindo a tradição da marca às suas constantes inovações, a Acostamento Young participou pela primeira vez do desfile oficial do evento.

“A nova fase Acostamento Young, que teve início na Feira Ópera anterior, ampliou nossa faixa etária alvo para esse perfil mais conectado, dos 8 aos 18 anos, resultando em grande sucesso junto aos lojistas e que será também junto ao público, quando as peças chegarem às lojas”, conta Delton.

Resultados do Evento – Durante os dias de realização da feira, São Paulo tornou-se a capital brasileira da moda infantil e a Acostamento Young foi uma das marcas que mais chamou a atenção dos milhares de profissionais de todo o país que lotaram os corredores do evento. Foram dezenas de negócios gerados e, a partir de maio, o público em geral já poderá encontrar as novidades em mais de cinco mil multimarcas em todo o país. “Nossa projeção de faturamento de venda desta coleção apenas para o atacado (B2B) é de mais de R$ 10 milhões”, antecipa Delton Batista. 

Versatilidade africana Young – Durante a Feira Ópera, todos os visitantes puderam conferir uma coleção cheia de cores, estampas e texturas. Looks que, mais do que uma roupa, vão ajudar jovens a expressarem seu jeito de pensar, seu estilo de vida e sua essência.

O lookbook da coleção True Colors teve fotografia de Franciele Jung e produção executiva de Ana Paula Henning e Fabio Peron. Nas fotos do lookbook, a participação de quatro jovens influenciadores digitais que representam bem esse estilo de vida: Felipe Pileggi, Matheus Guerra, Luiza Baker e Nicky Bey.

Responsabilidade Social – O evento reforçou também a parceria entre o Instituto Guga Kuerten e Acostamento Young, oficializada na última edição da Feira Ópera. Parte da venda de todas as peças da coleção é destinada ao projeto do tenista, que atende milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social. “Assim como a Acostamento, essa nova geração é engajada e comprometida com um mundo melhor. Por isso, cada vez mais nossa plataforma de responsabilidade social é um importante componente da marca”, pontua Delton Batista. 

O Instituto Guga Kuerten foi criado com o desafio de atender estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência, além de apoiar ações educacionais. O IGK é uma associação civil sem fins lucrativos que desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania. 

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