7ª Miscelânea em Dança

Com uma vasta programação – quatro mesas-redondas, 11 oficinas e quatro apresentações artísticas, o projeto Miscelânea em Dança, proposto por Rodolfo Lorandi e Maria Claudia Reginato, ganha produção em Florianópolis (SC), entre 8 e 11 de outubro, numa versão inteiramente on-line e aberta a todos os interessados. A iniciativa, que chega a sétima edição, aberta pela manhã nesta sexta-feira, fecha o dia de hoje com “Nós”, o trabalho mais recente da Companhia de Dança Lápis de Seda, de Florianópolis (SC), criado e produzido na pandemia. Com dez minutos, o trabalho será exibido às 22h.

O evento conta com a chancela do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Artes 2020, e reúne artistas, professores, alunos, residentes, agentes-multiplicadores, bailarinos e pesquisadores de nove Estados do Brasil – AM, BA, CE, MG, PR, RJ, RN, SC e SP.

Neurodiversidade em Movimento é o tema aglutinador desta edição, que oferece quatro apresentações artísticas: “Nós”, da Companhia de Dança Lápis de Seda, “Corpo Cadeira”, da Movidos Dança, de Natal (RN), e duas performances de Marina Silvério (BA), “Catadora de Lixo” (2021) e “Balé de Lixo” (2018).

O acesso se dá pelas plataformas Zoom Metting com transmissão via Youtube e Instagram.

O conteúdo é compartilhado pelas redes sociais. Acesse as informações e inscrições em: @mais que dancar e @miscelaneaemdanca. Ou, em https://linktr.ee/miscelaneaemdanca. Inscrições abertas, interessados podem participar de uma única ação se assim desejarem.

SERVIÇO

O quê:  Miscelânea em Dança

Quando: 8 a 11 de outubro de 2021

Onde: Acesso: Zoom Metting, Youtube, Instagram e Whatsapp (48) 99607-0967 ou https://chat.whatsapp.com/CPl2q2wqwApAPrVFdRMBQB. Pelo Youtube e Instagram: @maisquedancar e @miscelaneaemdanca. Ou: https://linktr.ee/miscelaneaemdanca

Quanto: Gratuito

SERVIÇO DAS APRESENTAÇÔES

“Nós” – Dia 8.10.2021, 22h (dez minutos)

“Catadora de Lixo” e Balé de Lixo” – Dia 10.10.2021, 9h30 às 11h (15 minutos de exibição)

“Corpo Cadeira” – Dia 11.10.2021 – 10h (dez minutos)

Assessoria de imprensa: Néri Pedroso (SC)

Apoio: Edital Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ∕ Artes – Edição 2020, Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado de Santa Catarina, Projeto Mais que Dançar e PARternidade, Grão Cia. de Dança, Movidos Dança, Cia. Lápis de Seda, Coletivo Par, Associação Catarinense para a Integração do Cego (Acic), Grupo Dois em Um, Ong. Autonomia, Associação de Profissionais da Dança de Santa Catarina (Aprodança), licenciatura em dança da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Centro de Artes (Ceart) e Centro de Educação a Distância, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Foto: Nós Cia Lápis de Seda. Crédito: Tóia Oliveira