10º Festival de Dança

Ainda maior em 2019, o Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis ocupará diferentes palcos de Florianópolis. Além dos espetáculos nos teatros Ademir Rosa (CIC) e Álvaro de Carvalho, o evento promove apresentações gratuitas no Beiramar Shopping de quinta (29) a domingo (1º).


O Palco Aberto Comentado, montado no vão central, recebe coreografias selecionadas sempre às 12h30. A mostra paralela não tem caráter competitivo. As atrações são comentadas por profissionais convidados: Erika Novachi, de Indaiatuba (SP), Edy Wilson, de São Paulo, Maikon Golini, de Joinville (SC) e Octavio Nassur, de Curitiba.

Festival ocorre de 27/8 a 1º/9

Este ano, o Prêmio Desterro celebra uma década com novidades e todas as marcas superadas. São seis dias de programação, entre 27 de agosto e 1º de setembro, com apresentações de trabalhos de balé neoclássico, balé clássico de repertório, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, jazz e sapateado. Os números de trabalhos inscritos, selecionados e confirmados foram recordes, resultando em 377 coreografias para a mostra competitiva e outras 110 para o Palco Comentado (mostra paralela), que serão apresentadas por 1622 bailarinos do Brasil e do exterior.


A quantidade de grupos também é a maior da história: 145, provenientes da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraguai, país que estreia no Prêmio Desterro.

Programação completa: 

Site: www.premiodesterro.com.br

Facebook: facebook.com/festivaldedanca

Instagram: @premiodesterro

Twitter: @premiodesterro

Crédito – Patrik Vanin – Mostra Paralela Prêmio Desterro