Volume de chuva em Florianópolis chegou a quase 200 mm na terça-feira

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, informa que apenas na última terça-feira (28) o volume de chuva chegou a 193 mm, de acordo com registro na Estação de Meteorologia do Itacorubi (CIRAM).

As equipes da Prefeitura seguem monitorando as condições climatológicas e a tendência para esta quarta-feira é de melhora, sendo que até o momento a maior precipitação registrada foi na região dos Carijós, com 4.2 mm.

Ao longo das últimas horas, ocorreram alagamentos generalizados em diversos bairros da Capital, mas boa parte já está normalizada. No entanto, há algumas ruas ainda obstruídas, como a SC-405, no Rio Tavares.

Durante esta quarta-feira, a Prefeitura fará um levantamento dos danos causados pelas chuvas e intensificará a ação com maquinários, como hidrojatos, caminhões e escavadeiras, circulando pelas ruas que, eventualmente, estejam com problemas de alagamento.

Além disso, os serviços das equipes da Secretaria de Assistência Social estarão reforçados para fornecer serviços de acolhimento para a população, se houver necessidade.

O acumulado de novembro já está em 448 mm, mais que o triplo da média histórica de 129 mm.

A Defesa Civil segue monitorando possíveis danos e demais informações estão em fase de levantamento.