Semana da Consciência Negra: webinar discute Negritude e Ciência

Evento é gratuito, aberto ao público e não necessita de inscrição prévia

Hoje, 19 de novembro, a Estácio realiza o “Webinar Negritude e Ciência: urgências e realidades”, às 20h30. O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e pode ser acessado, sem inscrição prévia, pelo link https://cutt.ly/yg6BDMR.

O bate-papo será conduzido pela Jornalista, Doutora em Ciências Sociais e Professora dos Cursos de Comunicação Estácio/JF, Tâmara Lis. O convidado especial do encontro é o Doutorado em Estudos de Literatura Africanas e Coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Estácio/RS, Paulo Sergio Gonçalves.

Síntese dos Indicadores Sociais, com dados do IBGE, mostra que em 2019, na faixa de 18 a 24 anos, um jovem branco tinha aproximadamente duas vezes mais chance de frequentar ou já ter concluído o ensino superior que um jovem preto ou pardo: 35,7% contra 18,9%.

Quantos professores negros ou negras você teve ao longo da vida? E quantos autores/autoras negras você leu e teve como referência na produção do conhecimento científico? Como essa ausência se reflete na sua forma de enxergar a realidade que o cerca? Essas e outras questões serão debatidas durante o evento, promovido pelo curso de jornalismo da Estácio Juiz de Fora. Mais informações podem ser obtidas em https://cutt.ly/Kg6NeYW.

Semana da Consciência Negra – Negritude e Ciência: urgência e realidades

Data: 19/11

Horário: 20h30

Acesso: https://cutt.ly/yg6BDMR

Paulo Sérgio Gonçalves -Crédito Usina de Notícias