Pró-cidadão e Procon da Prefeitura de Florianópolis terão mudanças no atendimento ao público

As medidas protetivas estão sendo tomadas como prevenção ao coronavírus

A partir desta terça-feira, 17 de março, todas as unidades de Pró-cidadão e Procon da Prefeitura de Florianópolis passarão por mudanças no atendimento ao público em razão do decreto 21347, lançado nesta segunda-feira, 16.

Dentre as principais mudanças, é que todas as seis unidades de Pró-cidadão da Capital passarão a fazer os atendimentos presenciais somente por agendamento, das 10h às 17h. Mas, a maior parte dos serviços poderá ser resolvida via e-mail, pelo site e pela ouvidoria.

Já no Procon, a unidade do Centro trabalhará em horário reduzido atendendo os consumidores: das 12h às 17h. Para o funcionamento da unidade, serão distribuídas 20 senhas por dia, salvo os atendimentos prioritários, que ocorrerão normalmente.

A equipe de fiscalização continua com a prioridade de impedir os aumentos abusivos de preço do álcool em gel, luvas e máscaras. As denúncias da população podem ser realizadas pelo telefone (48) 3131-5300 ou no e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br. As denúncias devem conter cópia da nota fiscal ou recibo de compra dos produtos.

Além disso, as audiências de conciliação que ocorreriam até dia 31 de março, entre consumidores e empresas, serão suspensas. Os consumidores estão sendo avisados e as audiências remarcadas.

Como utilizar os serviços do Pró-cidadão neste período

Para agendar atendimento e tirar dúvidas em geral, o telefone é (48) 3251-6400. As solicitações por e-mail devem ser enviadas para gdrprocentro@gmail.com. Caso o problema deva ser encaminhado para a ouvidoria, o número é (48) 3251-6175. Os serviços online são resolvidos no site www.pmf.sc.gov.br.

Confira no documento abaixo a lista de funcionamento dos serviços.

Observação: se algum serviço que você precisar não estiver na lista, no momento o mesmo não está disponível para resolução. Os prazos serão prorrogados. Caso seja de caráter urgente, entre em contato com o telefone para agendamentos.