Prêmio Desterro abre inscrições para a Batalha de Danças Urbanas

A competição vai premiar talentos do Hip Hop Freestyle e Breaking. A seletiva será realizada no dia 29 de janeiro, às 12h, no Centro Integrado de Cultura (CIC)

A Batalha de Danças Urbanas está de volta ao Prêmio Desterro 2022. A competição foi criada em 2018 e ganhou espaço na programação do 11º Festival de Dança de Florianópolis, que ocorre de 25 a 30 de janeiro de 2022, em dois endereços em Florianópolis.

O Teatro Ademir Rosa, anexo ao Centro Integrado de Cultura (CIC), irá abrigar a Mostra Competitiva. Já a novidade desta edição é a segunda sede do projeto. O Boulevard 14/32, área de entretenimento, lazer e compras do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, será o local do Palco Aberto, uma mostra paralela sem pontuação, e também da Batalha de Danças Urbanas. Ambas as atrações são gratuitas. 

Só que antes dos dançarinos competirem pra valer no palco do Floripa Airport, com a grande final do Breaking programada para sábado(29) e do Hip Hop Freestyle no domingo(30), às 19h, precisam passar pela etapa seletiva, que irá eleger 16 candidatos de cada modalidade. Será um vencedor por categoria e prêmio no valor de R$1.000 mil. 

As inscrições devem ser feitas no dia 29 de janeiro, das 8h às 11h, no CIC. Interessados podem se inscrever sem restrição. Às 12 horas, na mesma data, os participantes disputam as vagas e serão avaliados pelos jurados Vovo Uantpi (Criciúma), Rogério Ribeiro (Garopaba), Gui Fant (Florianópolis) e Xande Star Crew (Balneário Camboriú). 

Segundo Carlos Eduardo de Andrade, diretor do Prêmio Desterro e presidente do Instituto Cultural Desterro (ICD), “a ação Batalha de Danças Urbanas valoriza as modalidades de Hip Hop e Breaking no festival, ao mesmo tempo que fomenta, reconhece e impulsiona a trajetória de artistas incentivando toda uma geração que daqui a pouco pode estar na Olimpíadas representando o Brasil”. Lembrando que recentemente, o Breaking foi anunciado como modalidade olímpica nos Jogos de Paris 2024.

O 11° Festival de Dança de Florianópolis é uma realização da Secretaria Especial da Cultura/Governo Federal com organização do Instituto Cultural Desterro. Conta com o patrocínio da CGT Eletrosul, do BRDE, da Celesc Distribuição, da Videplast e da Teltec, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); além do patrocínio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes/Prefeitura Municipal de Florianópolis e apoio da Bee The Change, da Fecoagro e da Jomani Corretora de Seguros, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura; como também o apoio institucional do Floripa Airport.

Prêmio Desterro online:

Site: www.premiodesterro.com.br

Facebook: facebook.com/festivaldedanca