LIDE SC lança Agenda Positiva 2021

Por meio do seu poder de articulação, a entidade formata o maior plano privado de recuperação e aceleração econômica de Santa Catarina e lança a campanha “É Hora de Acelerar”. 

Em pesquisa do LIDE SC com líderes empresariais de todas as regiões do Estado, que representam a diversidade setorial da nossa indústria, comércio e serviços, a imensa maioria apontou a queda de faturamento – e suas consequências – como a principal dificuldade enfrentada em 2020, e a retomada do crescimento e das vendas, a transformação digital e a integração e alinhamento com as pessoas, como os maiores desafios para 2021.

Na visão do LIDE SC, o Estado tem as condições necessárias para apontar esta direção ao país, dando exemplos sobre como reagir rapidamente às adversidades, reinventar-se e crescer de forma equilibrada. Para tanto, a entidade criou uma campanha de incentivo e a Agenda Positiva LIDE 2021, um calendário estratégico para o próximo semestre com a participação de lideranças de todos os segmentos, conectando as pontas importantes para esta retomada e aceleração econômica catarinense. 

Durante o anúncio da Agenda Positiva, Delton também antecipa dois importantes nomes que passam a titular no Comitê de Gestão do LIDE SC: Sérgio Rodrigues Alves, presidente da FACISC, que assume o setor de Associações Regionais da entidade, e o empresário Carlos Döhler CEO da Döhler, que assume a área Têxtil e Indústrias da Moda do LIDE em Santa Catarina. 

Para conhecer todos os líderes empresariais que compõem o Comitê de Gestão do LIDE SC, clique aqui

Ações estratégicas – Uma série intensa de encontros e eventos serão realizados nos próximos seis meses para utilizar a potência da entidade e sua abrangência no intuito de oficializar, através de documentos e compromissos assumidos, os movimentos necessários para a aceleração econômica. 

Um dos eventos é o Fórum de Desenvolvimento “É hora de acelerar” LIDE SC, que reunirá as importantes lideranças setoriais para acionar, em conjunto, as estratégias do mercado catarinense, com extensão do envolvimento de autoridades, entidades, academia e sociedade. 

“Estamos ainda aquém do padrão de países maduros e todos nós temos pressa para fazer acontecer. Por isso, a agenda de aceleração do LIDE se torna fundamental, nosso Estado tem a vocação de se tornar o motor deste grande propósito”, explica o empresário Delton Batista. 

“É hora de acelerar”- Este é o mote da campanha lançada hoje pela entidade em redes sociais e que, a partir de janeiro, também estará nas plataformas de mídias parceiras em Santa Catarina, convocando a todos para serem protagonistas na transformação da nossa economia. 

“A reorganização da atividade produtiva se torna fundamental para promover a volta dos trabalhadores ao mercado, garantindo um ciclo virtuoso de geração de renda, de consumo e de novos investimentos para a modernização e o crescimento das empresas. Então, além de focar na urgência da retomada, estas ações são para acelerar o desenvolvimento catarinense”, reforça o líder empresarial.

Objetivos – Entre as iniciativas do calendário, estão a atração de investimentos e acesso à capital para expansão de empresas e abertura de novos mercados, a indústria 4.0, a conexão das empresas com a forte matriz cooperativista, o incentivo aos fornecedores e às cadeias produtivas locais.

Por meio da potência do LIDE, pretende-se alcançar a modernização do varejo, do agrobusiness e do turismo, e o estabelecimento de um ambiente de negócios com segurança jurídica e valorização da inovação, tecnologia e governança. Como também contribuir para a formação de lideranças e capacitação de empregabilidade. 

A entidade ainda intensificará sua atuação em todo o Estado promovendo o mercado exterior e as relações globais com diferentes regiões do mundo, por meio do LIDE Global. As iniciativas de responsabilidade social, sustentabilidade e inclusão também estão entre os pontos estratégicos da Agenda, por meio do LIDE Solidariedade, liderado pelo empresário Eduardo Sattamini (CEO da Engie). 

Segundo Delton, atingir a meta é possível porque já se sabe a fórmula: “estratégias reais e conectadas sendo trilhadas no mesmo caminho de esperança, empreendedorismo e trabalho realizado pelos pioneiros catarinenses, que nos deixaram como principal herança o exemplo de que é possível construirmos nosso próprio futuro”.