Núcleo de Óticas promove encontro para cuidar da visão

Como proteger e evitar os olhos dos raios solares é assunto para a palestra “A visão no futuro, com os olhos no agora” promovida pelo Núcleo de Óticas da CDL de Florianópolis. O encontro será na próxima quinta-feira (22), às 19h no auditório da entidade para capacitar e orientar os empresários e colaboradores do segmento de óptico.

A convidada especial Maricha Schetz Steiner dará orientações, dicas e bons hábitos para os profissionais sobre a importância de manter os olhos protegidos para evitar o desconforto e possíveis problemas oculares.

De acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2016 no Brasil mais de 35 milhões de pessoas sofrem com algum tipo de problema de visão no país. Ainda sobre a pesquisa foi constatado que cerca de 150 mil pessoas tiveram diagnóstico de cegueira confirmado. Entre as causas mais comuns e a falta de cuidado com a alimentação, pausas na utilização de dispositivos eletrônicos e consulta regular em especialista.

Para o Coordenador-Geral do Núcleo de Óticas da CDL de Florianópolis, Bohdan Baranovsky Júnior, a palestra irá auxiliar os participantes com abordagem de diversos tópicos relacionados aos cuidados com a visão. “A ideia é fazer com que os profissionais do segmento estejam cada vez mais preparados para as vendas”, comenta Júnior.

O evento é para empresários e participantes do núcleo, com foco para os profissionais do segmento óptico. Inscrição, clique aqui. Mais informações (48) 3229-7064 ou pelo e-mail: nucleos@cdlflorianopolis.org.br.

A entrada é gratuita, mas é sugerida a doação de um brinquedo novo, por pessoa, que será destinado à Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), Centro, Florianópolis.