Movimento SC pela Educação oferece 625 vagas de emprego e estágio

A plataforma do Movimento SC pela Educação registra atualmente a oferta de 625 vagas ativas de emprego ou estágio nos setores de indústria, comércio, serviços, transporte e agricultura em Santa Catarina. As oportunidades são oferecidas nas regiões do Alto Vale do Itajaí, Centro Norte, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul,  Meio Oeste, Oeste, Serra Catarinense, Grande Florianópolis, Sul e Vale do Itajaí.

Clique aqui para conferir as vagas

A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. A Plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis. 

No total, são 434 vagas de emprego (em período integral ou meio período) e quase 200 vagas de oportunidades de estágio, sendo 163 agenciadas pelo IEL. 

Em pouco mais de quatro meses de funcionamento, a plataforma registrou cerca de 177 mil visualizações. Além das vagas, é possível registrar o currículo profissional e acompanhar a disponibilidade de cursos de formação.

VAGAS POR REGIÃO
Alto Vale do Itajaí – 59
Centro Norte – 68
Meio Oeste – 15
Extremo Oeste – 23
Foz do Rio Itajaí – 16
Jaraguá do Sul – 122
Joinville – 64
Oeste – 73
Serra catarinense – 14
Grande Florianópolis – 52
Sul – 49
Vale do Itajaí – 70 
Total: 625
 
VAGAS POR SETOR ECONÔMICO
Indústria:  353
Comércio/Serviços/Turismo: 269
Transporte e Logística: 3
                                                                                                                             
VAGAS POR TIPO
Emprego: 434
Estágio: 191, sendo 163 são agenciadas pelo IEL. 

Por Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina