Lavanderias self-service ganham o mercado nacional

Com uma proposta inovadora e com o objetivo de facilitar o dia a dia de quem deseja lavar e secar as roupas com agilidade, as lavanderias no sistema de autoatendimento ganham cada vez mais mercado no país e em Santa Catarina não é diferente. Um modelo muito conhecido fora do pais, especialmente nos Estados Unidos, essa modalidade de atendimento autônomo chegou a pouco tempo no Brasil e nos últimos 2 anos viu um “boom” na expansão de unidades.

Com a tendência de imóveis mais compactos, principalmente em grandes centros urbanos, a possibilidade de lavar roupas fora de casa se tornou cada vez mais comum, além dos usuários esporádicos, como viajantes ou moradores próximos da lavanderia que tenham seus equipamentos residenciais danificados.

Em São José, Santa Catarina, a Lavland Express, lavanderia self-service que fica localizada na Cassol de Campinas, surge com uma proposta ainda mais moderna, trazendo cores vibrantes ao layout e um espaço totalmente “instagramável”. Para o proprietário Felipe Filipini, o cliente pode ter uma experiência além de apenas lavar as roupas. “Pensamos em um ambiente diferenciado e aconchegante, sem abrir mão da modernidade e usando produtos da linha PRO, como Omo e Comfort. Temos clientes que fazem questão de postar nossa loja nas redes sociais de forma orgânica, pelo simples fato de achar a loja diferente de tudo o que existe no mercado”, afirma Felipe.

A ideia do empresário catarinense é expandir a Lavland por todo o território nacional. “Temos uma meta ambiciosa, de até dezembro de 2025 inaugurarmos 50 unidades em todos os estados do país.”