Inscrições para professor formador em cursos EAD da Udesc

Happy male office worker smiling typing message at laptop, chatting with friends, writing positive email or consulting client online. Concept of laugher, positive work atmosphere, help and assistance

Terminam na próxima sexta-feira, 11, as inscrições para quatro editais para seleção de professores formadores, orientadores de trabalho de conclusão de curso (TCC) e supervisores de estágios em dois cursos EAD – as licenciaturas em Ciências Biológicas e em Informática – ofertados pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Acesse os editais no site da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc.

Os admitidos serão bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e receberão bolsas. Os valores variam de R$ 1,1 mil a R$ 1,3 mil, dependendo do tempo de experiência no magistério superior e da titulação do professor.    

Para a Licenciatura em Ciências Biológicas, as duas chamadas externas são para professor formador e para orientador de TCC. Um dos requisitos para se inscrever é ter formação em Ciências Biológicas ou áreas afins, com, no mínimo, especialização.

Para professor formador, são seis bolsas para disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado II, Histologia e Tópicos em Física. Acesse o edital e o formulário de inscrição.

Para orientador de TCC, são oferecidas quatro vagas. Acesse o edital e o formulário de inscrição.  

Informática

Na Licenciatura em Informática, as duas chamadas externas são para supervisor de estágios e para orientador de TCC.

Para supervisor de estágios, são oferecidas cinco vagas, nos seguintes municípios: Caçador, Canoinhas, Criciúma, Joaçaba e Joinville. Um dos requisitos é possuir graduação na área de Licenciatura. Acesse o edital e o formulário de inscrição.

Para orientador de TCC, são oferecidas quatro vagas. Um dos requisitos é ter graduação em Licenciatura, Engenharia, Ciência da Computação ou áreas afins, com, no mínimo, especialização. Acesse o edital e o formulário de inscrição.

Pedagogia e Administração Pública

Já para o curso de Pedagogia a Distância, a universidade receberá inscrições para seleção de professores formadores até 16 de setembro. As vagas são em seis áreas. Veja a lista e os requisitos no edital.

A Udesc Cead também tem duas chamadas internas em aberto para professores formadores e orientadores de TCC do curso de Administração Pública a Distância, oferecido em parceria com o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

As inscrições ocorrem até 24 de setembro e, para se inscrever, é preciso ser docente efetivo da instituição.      

Para professor formador, há vagas em seis disciplinas. Já para orientador de TCC, há vagas para sete áreas. Veja o quantitativo de vagas, as disciplinas e áreas e os demais requisitos nos editais.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação-Geral do Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc, pelo e-mail uab@udesc.br.