Inscrições do Edital Aldir Blanc SC 2021

O Edital vai disponibilizar mais de R$ 26 milhões e tem por objetivo selecionar propostas culturais nas modalidades Experimentação Artística; Apresentação ou Evento Cultural; Oficina Cultural; e Licenciamento de Conteúdo Cultural para Difusão Online.

Podem participar proponentes das áreas de Arquivos, bibliotecas e museus; Arte, Tecnologia e Cultura Digital; Artes visuais; Artesanato; Audiovisual; Circos de lona itinerantes, artes circenses e palhaçaria; Cultura Afro Brasileira; Cultura de Povos Indígenas, Quilombolas, Ciganos e de Imigração; Cultura de Refugiados, Migrantes e Apátridas; Cultura Hip Hop e Urbana; Cultura LGBTQIA+; Cultura Popular, Tradicional e Alimentar; Dança; Gestão e Produção Cultural; Literatura, Livro e Leitura; Música, Bandas Marciais e Fanfarras, Corais, Coro, Ópera e Musical, Orquestras e Filarmônicas e outros; Patrimônio e Paisagem Cultural; Teatro; Redes / Pontões e Pontos de Cultura; Técnica/Montagem/Criação/Bastidores e outros.

Podem se inscrever trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos, empreendimentos econômicos solidários, instituições artísticas culturais e pontos de cultura com comprovada atuação em sua respectiva área artística e cultural. Para participar como pessoa física, é necessário que o proponente tenha mais de 18 anos, seja residente, domiciliado e com atuação há, no mínimo, dois anos em Santa Catarina, completos e comprovados. Pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, devem ser registradas, sediadas, estabelecidas e com atuação no estado de Santa Catarina há, no mínimo, dois anos, e por sua finalidade e ramo de atuação principal ou secundário enquadrar-se na natureza do Objeto deste Edital.

Cada proponente poderá apresentar apenas uma proposta, devendo escolher uma das modalidades listadas no Edital. Todos os projetos contemplados receberão os recursos até o dia 31 de dezembro de 2021.

O Edital completo e seus anexos estão disponíveis na plataforma de inscrições. Informações, dúvidas e/ou esclarecimentos devem ser enviados exclusivamente pelo e-mail lab2021@fepese.org.br, com horário de atendimento das 8h às 12h e 13h às 17h nos dias úteis.