IFSC abre inscrições para 1.443 vagas no Ensino Médio Técnico

São 39 cursos gratuitos em 16 cidades catarinenses para início no primeiro semestre de 2021

O IFSC abriu nesta quinta-feira (19 de novembro) as inscrições para 39 cursos técnicos integrados (ensino médio técnico) que iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2021. São 1.443 vagas nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

As informações detalhadas estão no Edital Deing 05/2021/1.

As inscrições on-line devem ser feitas pelo Sistema de Inscrições até 15 de dezembro. As vagas são para estudantes que tenham ensino fundamental completo ou o tenham concluído até a data da matrícula (22 de janeiro de 2021, para os aprovados em primeira chamada). Não há cobrança de taxa de inscrição.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o Sistema de Inscrições, clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o município ou câmpus onde deseja estudar, selecionar o curso e preencher os dados solicitados. Deve também assinalar sua opção por Ampla Concorrência ou Sistema de Cotas para escolas públicas. Por fim, deve conferir os dados do comprovante de inscrição e fazer a impressão (ou salvar no computador) o comprovante.

O processo seletivo será feito por sorteio público, às 15h do dia 17 de dezembro de 2020. A lista com os selecionados em primeira chamada será divulgada a partir das 18h de 22 de dezembro de 2020. Os selecionados em primeira chamada deverão fazer matrícula on-line, por meio do link do respectivo câmpus, entre 22 e 29 de janeiro de 2021.

Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio (também chamados de ensino médio técnico), o estudante faz o ensino médio e recebe formação técnica com a mesma matrícula.