Florianópolis realiza alterações no trânsito dos Ingleses a partir de quarta-feira (13)

As mudanças são de maneira experimental e tem o objetivo de trazer maior fluidez ao trânsito na região

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano (SMPU) e da Guarda Municipal (GMF), informa que realizará alterações experimentais no trânsito no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, a partir da próxima quarta-feira (13). As mudanças trarão maior fluidez ao trânsito, principalmente durante os horários de pico.

A SMPU, em conjunto com a GMF, realizou análises e medições de fluxo através de drones nos horários de pico (matutino e vespertino), considerando os principais cruzamentos e retornos que envolvem a Rodovia Armando Calil Bulos e as vias que conectam Ingleses e Rio Vermelho. Definiu-se, a partir dos estudos, etapas graduais de intervenção no trânsito do bairro, e a primeira delas, que inicia na próxima quarta-feira, terá caráter experimental e durará 60 dias, inicialmente.

Durante essa primeira fase de alterações no trânsito nos Ingleses, serão colocadas sinalizações verticais nas vias de sentido e orientação. Na Rodovia Armando Calil Bulos será proibida a conversão em alguns pontos. Já na Travessa Abílio Nunes haverá mudança de sentido, sendo agora sentido único. Durante todo o período de alteração, a Guarda Municipal estará presente nos locais que sofrerão mudanças para orientar os condutores no horários de pico, das 07h às 09h e das 17h30 às 19h30.

“As mudanças são parte de um experimento com o objetivo de aumentar a fluidez do trânsito local. São alterações estudadas em conjunto com várias secretarias e órgãos e faremos mais mudanças após a fase experimental, se for necessário”, explica o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

Foto: Divulgação