Empresários recebem curso on-line sobre Inteligência Emocional

Encontro à distância é mais uma ação da CDL de Florianópolis para orientar os empreendedores neste tempo de pandemia

A CDL de Florianópolis promove gratuitamente nesta quarta-feira (27), a partir das 19h, o curso on-line com o tema “Inteligência Emocional para Gestão de Equipes” com a especialista Desirée Freccia. O objetivo do encontro é despertar novos conhecimentos, estimular e recordar o empresário que a inteligência emocional é a atitude, ação e reflexo que estão à disposição.

O curso traz na programação temas que ajudarão no dia a dia do empresário como comportamentos positivos necessários e estímulo da colaboração, o desenvolvimento do “foco a laser”, a condução e amplificação do que está dando certo, estratégias e capacidades organizacionais, análise de cenários e correções, além de agilidade, colaboração, alinhamento emocional e procedimentos com a equipe.

Segundo a gerente de SPC e Capacitação da CDL de Florianópolis, Tânia Hoffmann, conduzir conflitos e adequar as necessidades de cada integrante da equipe com a realidade social e profissional é um desafio para o gestor. “Cada ser é responsável pelo desenvolvimento e capaz de aprender a como se comportar mesmo que o meio externo não seja o mais adequado”, comenta.

Hoffmann ainda diz, que em todos os momentos a inteligência emocional está presente e faz parte do cotidiano. “Deve ser colocada em prática e, por meio dela, trazer o benefício para o convívio com a equipe de forma diária”, finaliza.

O encontro on-line é indicado para gestores que desejam realizar mudanças e atividades de forma leve com a equipe, utilizando ferramentas psicológicas e sensoriais que o curso oferece. Para realizar a inscrição, clique aqui. Mais informações podem ser obtidas via mensagem para o telefone (48) 99185-6993 ou no e-mail cursos@cdlflorianopolis.org.br.