Dibea de Florianópolis promove Arraiá da Bicharada

Neste sábado (22), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, realiza o Arraiá da Bicharada para promover a adoção responsável de cães e gatos. O evento acontecerá das 13h30 às 17h30, na sede da Dibea, na rodovia SC-401, n°114, no bairro Itacorubi.

Além de garantir um lar para esses animais, o Arraiá também promove a interação dos bichinhos com o público e ajuda na manutenção da saúde mental dos animais.

Apesar dos esforços da equipe da Dibea, os animais passam os dias em canis, sem ter o contato humano necessário. Em eventos como este, o público pode brincar, passear e dar atenção para esses bichinhos. São quase 200 animais que necessitam do conforto de um lar amoroso e responsável.

“No inverno, essa necessidade é ainda maior, já que os animais precisam de um cantinho quente e acolhedor”, afirma Bárbara Becker, diretora da Dibea Florianópolis. “Esses eventos ajudam muito as chances de adoção e são a oportunidade perfeita para que o público conheça e adote um dos nossos animais”, informa.

Todos os animais disponíveis estão castrados, vacinados e microchipados. A adoção de um animal contribui não apenas para a mudança de vida de um animal, mas também “libera espaço” para que mais bichinhos possam ser resgatados e cuidados pelo órgão.

Serviço
Evento: Arraiá da Bicharada
Data: Sábado, 22 de junho
Local: Sede da Dibea, localizada na SC-401, n°114, Itacorubi – Florianópolis
Horário: das 13h30 às 17h30