Curta o Parque será transferida para 1º de março

Projeto vai levar atividades culturais para o Parque da Luz ao longo do ano

Em razão da previsão de chuva, a primeira edição do evento Curta o Parque, que seria realizada neste domingo (9), será transferida para o dia 1º de março. Estão programados shows ao ar livre, teatro, tour cultural pelo parque, trocas de livros, yoga para adultos e crianças, slackline, trilha de bike para crianças e ainda oficina de música, de graffitti e de bolha de sabão. Gratuito.  

O Curta o Parque foi idealizado pela Associação Amigos do Parque da Luz (AAPLUZ) e pelo Studio de Ideias – Produtora Cultural com o propósito de estimular o público a ocupar esse espaço histórico localizado na cabeceira insular da recém-reaberta Ponte Hercílio Luz como um lugar de convivência. E também promover a valorização e preservação da área – revitalizada há 30 anos graças ao esforço da associação, de moradores e interessados em transformar o local em parque público.

— Para que todos possam se divertir e ter uma boa experiência com todas as atrações que planejamos o ideal é tempo seco. Resolvemos transferir para que as pessoas possam curtir plenamente o Parque da Luz — afirmam os produtores do Studio de Ideias, Marina Tavares e Arturo Valle Junior.

Curta o Parque é viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Tem Apoio cultural do Cambirela Hotel, Castelmar Hotel e Hospital de Olhos de Florianópolis, além das parcerias do Sesc-SC, Guia Manezinho e Slackline Floripa, Ciclo Trilhas e Cooperativa do Livro Floripa. Produção do Studio de Ideias e Realização da Associação Amigos do Parque da Luz (AAPLUZ). Patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. 

Por Carol Macário e Letícia Kapper