Cras de Florianópolis tem horta comunitária para a população do bairro

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Continente II, da Prefeitura de Florianópolis, mantém horta comunitária desenvolvida em parceria com a Cepagro e Superintendência de Gestão de Resíduos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O espaço produz alimentos coletivamente, usando o composto fornecido pelo programa municipal de agricultura urbana. As famílias participam das atividades semanais, incluindo oficinas que abordam trocas de experiências e conhecimento sobre novas formas de acesso à alimentação de qualidade.

As atividades, feitas seguindo todas as medidas de distanciamento, contam com mudas de temperos e hortaliças. A produção da horta é dividida entre os participantes, e outra parte é doada para a Cozinha Comunitária Dona Ilda, na Vila Aparecida.

A comunidade atendida no Cras Continente II que tiver interesse de participar das oficinas deve fazer agendamento de horários pelo número 3348-6237 ou WhatsApp 984727146. O agendamento é fundamental para garantir o distanciamento correto e controle do número de pessoas que participam das oficinas.

Fotos: Divulgação/PMF