Colégio Tradição completa 44 Anos

O Colégio Tradição está comemorando no Dia Internacional da Mulher 44 anos de atividades da Educação Infantil ao Ensino Médio no bairro Trindade. Este 8 de março marca ainda a concretização de diversas obras de acessibilidade na Escola, entre as quais destaca-se a instalação de um elevador.

No quesito modernização, 2020 está marcado na história do Colégio com a instalação de painéis solares que garantem energia própria ao estabelecimento.

Fundado em 1976, o Tradição tem na direção a Administradora e Pedagoga Soeli Cruz da Silva. Situa-se à rua Arno Lippel 120, na Trindade. Contatos pelo telefone 3028-2253.

Preocupado com o conforto e o desenvolvimento do aluno, o Colégio Tradição possui uma estrutura adaptada para atender crianças e jovens.

O Colégio dispõe de:

Fachada do Colégio

Salas Educação Infantil – Carteiras adaptadas ao tamanho das crianças

Parques de Diversão – Estrutura completa com segurança

Laboratório de Ciências – Com capacidade para até 25 aluno

Auditório – Sala de Artes – Sala de Vídeo

Salas de Aula – Ambientes arejados e climatizados.

O Tradicional e o Inovador
Uma das peculiaridades do Colégio Tradição é já atender a filhos de ex-alunos, que estudaram no antigo Colégio Petequinha. Conveniado ao Sistema Positivo de Ensino há 23 anos, segue a linha sócio interacionista e mantém sistemáticas de sucesso da escola tradicional, com deveres diários, testes e provas. A isso se aliam os mais modernos recursos tecnológicos, como o Portal Positivo, DVDs e vídeos educativos. Em paralelo, uma área de bosque, com trilhas ecológicas, onde se aplica a Educação Ambiental. Pomar de frutas nativas e horta estão em franco desenvolvimento.
Na área de Língua Portuguesa, participamos do Projeto Pequenos Escritores, da Editora Edelbra, para alunos de Quarta Série do Ensino Fundamental. E recebemos o suporte em livros paradidáticos da coleção Valores Sem Preço, uma iniciativa da Mahle.

Uma Escola Solidária
O trabalho da escola rendeu frutos: recebeu em 2001 o Prêmio Qualidade de Vida da FEEC. Em 2003, o Tradição foi agraciado com o Prêmio Escola da UNESCO. E obteve o selo de Escola Solidária. Possui amplo espaço físico para Educação Física, com direito a bosque, trilhas ecológicas, quadra de areia e quadra coberta. O ambiente é familiar e o espaço aconchegante. Informática, Educação Sexual e Educação Ambiental estão inseridos no currículo.