Camerata Florianópolis apresenta “Tributo ao Queen” em Joinville
plaudido por milhares de pessoas e elogiado pela crítica, o espetáculo “Tributo ao Queen”, criado pela Camerata Florianópolis, chega a Joinville neste fim de semana. Homenagem à popularíssima banda inglesa de pop-rock que projetou Freddie Mercury, o show foi projetado em 2018 e chega a Joinville atendendo aos pedidos dos fãs.
O show vai ser realizado no Teatro da Liga no sábado (14), às 21h, com regência do maestro Jeferson Della Rocca e produção de Maria Elita Pereira.
Criada 25 anos atrás, conhecida por espetáculos que misturam os gêneros erudito e popular, a Camerata apresenta desta vez os maiores sucessos de Mercury (vocais e piano), Brian May (guitarra e vocais), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais), como “Love Of My Life”, “Bohemian Rhapsody”, “I Want To Break Free” e “We Are The Champions”.
A banda Queen, fundada em 1970, permaneceu ativa, com sua formação clássica, até 1991. Foi um verdadeiro expoente no seu estilo, e também um dos recordistas de vendas de discos – mais de 300 milhões de cópias ao redor do mundo. É conhecida por ser altamente eclética, variando entre diversas vertentes do rock. A banda lançou 15 álbuns, várias coletâneas e trabalhos em vídeo.
Com a mesma equipe que há 11 anos apresenta o programa de maior sucesso da orquestra, o “Rock’n Camerata”, integram o “Tributo” os vocalistas Daniel Galvão, Carla Domingues, Rodrigo “Gnomo” Mattos e Dudu Fileti, os guitarristas Eduardo Pimentel e Renato Pimentel, o baixista Baba Junior, o baterista Ginho Bernardes e o percussionista Marcio Bicaco. Assina os arranjos orquestrais o compositor e pianista Alberto Heller.
A Camerata Florianópolis é a representante catarinense do estilo crossover clássico, que mescla instrumentos de orquestra e de banda, como violinos e guitarras. Nos últimos anos fez parcerias com artistas como Lenine, Zeca Baleiro, Toquinho, Paulinho Moska e bandas como o Dazaranha e o Expresso Rural. Em suas temporadas, além do erudito, incursiona pelo pop, rock, reggae, samba, chorinho e música eletrônica.