X-QUEM? – Origens faz apresentação gratuita

A Mutante Companhia de Teatro de Florianópolis faz no dia 27 de agosto a segunda apresentação gratuita do musical X-QUEM? – Origens. Essa sessão é destinada para escolas, ONGs e entidades de jovens da Capital, mas também é aberta ao público em geral. O espetáculo começa às 14h30, no Teatro Pedro Ivo e terá acessibilidade com intérprete de Libras e Audiodescrição.

O espetáculo, 100% autoral e catarinense, que foi contemplado através de incentivo fiscal pela Lei Rouanet e tem patrocínio da Eletrosul, é uma comédia musical que faz uma paródia do mundo dos super-heróis e usa elementos da cultura pop nerd e da estética das histórias em quadrinhos (HQs).

Na entrada do teatro a Companhia faz a Campanha Seja um Herói, Doe um Gibi para a arrecadação de gibis novos. Todo o material recolhido será entregue para duas instituições da Capital: na Casa da Criança do Morro da Penitenciária, localizada no bairro Trindade e na Associação Gente Amiga, localizada na comunidade do Morro do Horário, no bairro Agronômica. Ambas cuidam e prestam atendimento a jovens e crianças em Florianópolis. Para os integrantes da Mutante essa é uma forma de contribuir com as entidades e ainda por cima incentivar à leitura.

X-QUEM? – Origens

No musical, o público é convidado a conhecer as origens de um vilão que quando ele ainda era apenas o jovem Toni, um mutante que sonhava em se tornar um grande herói. Ao longo de aproximadamente 120 minutos, será possível conhecer esse universo habitado por humanos e mutantes, e acompanhar a jornada de Toni e seus extraordinários colegas de turma na Escola de Herói. No desenrolar do espetáculo são apresentadas diversas temáticas que envolvem o descobrimento e amadurecimento de cada pessoa. Audrei conta que ao descobrir seus poderes o personagem começa a se conhecer, e quando isso acontece ele precisa compreender e aceitar as qualidades e defeitos que tornam a pessoa que ele é.

A peça fala ainda sobre primeiros amores, confronto entre essência e aparência, questões sociais, e mostra que nada é 100% bom ou ruim, ou como é utilizado muito no texto, nem tudo é luz ou sombra.

Embora o universo dos X-QUEM? tenha tomado vida própria, Audrei antecipa que na construção do texto foram usados diversos elementos da cultura pop/nerd, seja com referências com animes, programas de TV dos anos 80, frases de desenhos da Disney, memes da Internet, séries antigas e atuais, e é claro, com os próprios X-Men.

Crédito foto: Rodrigo Sambaqui

X-QUEM? – Origens

Data: 27 de agosto – terça-feira

Horário: 14h30

Local: Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600 – Saco Grande, Florianópolis/SC)

Entrada Gratuita

Na entrada do teatro acontece a Campanha Seja um Herói, Doe um Gibi para a arrecadação de gibis novos

Apresentação conta com Libras e Audiodescrição

Redes Sociais: Facebook: musicalxquem e Instagram: @musicalxquem

Contato e informações no email: musicalxquem@gmail.com

Patrocínio: Eletrobrás – Eletrosul.

Apoio:  Full Voice Studios, Garagem 2020 Escola de Música, SESC, UDESC, 1401 Casa de Chá, Mensageiro Musical, Bits Pub, Governo do Estado de Santa Catarina (Teatro Pedro Ivo Campos)