Vandalismo na iluminação pública deixa avenida na Trindade no escuro

Sociedade pode ajudar denunciando atividades suspeitas à Polícia Militar pelo 190 ou à Guarda Municipal pelo 153

A Avenida da Saudade, uma das principais do bairro Trindade, em Florianópolis, sofreu esta semana atos de vandalismo, que deixou o local e a ciclovia sem iluminação pública desde a quarta-feira, dia 24 de fevereiro. No escuro, a avenida fica propícia a ação de vândalos e coloca a segurança dos moradores em risco.

Foram furtados cabos e deteriorados quadros de comando e proteção, o que acabou por prejudicar as instalações de iluminação pública. A expectativa da SQE LUZ, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM e que mantém contrato de manutenção com a Prefeitura de Florianópolis, é de que a energia seja restabelecida no local até a próxima terça-feira, dia 2 de março. Além da manutenção, a SQE LUZ reforçará os quadros com solda, a fim de dificultar a ação dos vândalos.

Casos de lâmpadas quebradas por vandalismo, além de situações de furto de cabos podem ser denunciados pela população. Basta avisar à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou à Guarda Municipal, pelo 153. Solicitações de manutenção de lâmpadas apagadas durante a noite ou acesas de dia podem ser comunicadas pelos moradores por meio do teleatendimento gratuito, via 0800-645-6405, ou pelo aplicativo SQE LUZ – Iluminação Pública, disponível no Google Play.

Foto: Divulgação