Vandalismo deixa parte do Parque Linear, no bairro Córrego Grande, sem iluminação pública

SQE Luz já está restaurando a fiação. Previsão é que tudo esteja pronto até o fim desta semana

O Parque Linear, no bairro Córrego Grande, em Florianópolis, sofre com a ações de vândalos, que deixaram vários postes sem iluminação. Foram furtados cerca de 2 mil metros de cabos e a infraestrutura (eletrodutos) foi danificada, prejudicando a operação do sistema nos locais atingidos. A recuperação do sistema já está sendo providenciada pelo Consórcio SQE Luz, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM. De acordo com o gerente da unidade, Luciano Renzetti, a expectativa é de que as instalações afetadas sejam restabelecidas até o fim desta semana, devolvendo à comunidade o pleno funcionamento da iluminação no local.

“Estamos trabalhando desde quinta-feira da semana passada para restaurar o sistema. Primeiro roubaram a fiação de um trecho. Depois, quando já havíamos iniciado os trabalhos de recuperação, roubaram o restante”, destaca o gerente. Casos de luminárias quebradas por vandalismo e furto de cabos podem ser denunciados pela população. Basta avisar à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou à Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), pelo 153.

Solicitações de manutenção de lâmpadas apagadas durante a noite ou acesas de dia podem ser comunicadas pelos munícipes por meio do teleatendimento gratuito, via 0800-645-6405, ou pelo aplicativo SQE LUZ – Iluminação Pública, disponível no Google Play ou Apple Store.

Fotos: Divulgação