UniSociesc recebe 96 estrelas do Guia da Faculdade do Estadão

O Guia da Faculdade do Estadão é um dos principais veículos de divulgação de instituições de ensino superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. O ranking é organizado pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a Quero Educação, e avalia a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura de equipamentos e materiais utilizados nos cursos de graduação presenciais.

Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas para fazer parte do Guia da Faculdade. Após se cadastrarem para participar da avaliação, as instituições indicam todos os cursos superiores da modalidade presencial que podem receber novos alunos em 2019. A partir desse enorme portfólio, contendo 28.078 cursos, são identificados aqueles que serão avaliados.

Em Joinville, sete graduações receberam três estrelas: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica e Engenharia Química. Destaque para os cinco cursos que ficaram com quatro estrelas: Administração FGV, Direito, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação e Ciências Contábeis. Em Balneário Camboriú, o curso de Administração recebeu três estrelas e o de Ciências Contábeis ficou com quatro estrelas. Já em Curitiba, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Civil e Administração receberam três estrelas cada curso.

Em Jaraguá do Sul, os cursos de Educação Física e Enfermagem receberam três estrelas. Em Blumenau, Direito, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Jornalismo receberam três estrelas. Os cursos de Administração e Ciências Contábeis receberam quatro estrelas. Em Florianópolis, Ciências Contábeis e Engenharia Civil receberam três estrelas e Administração recebeu quatro estrelas.

As unidades estreladas

Joinville: 12 cursos;

Blumenau: seis cursos;

Curitiba: quatro cursos;

Florianópolis: três cursos;

Jaraguá do Sul: dois cursos;

Balneário Camboriú: dois cursos.

“Este resultado nos deixa extremamente felizes, pois sabemos que o Guia da Faculdade é uma importante fonte de consulta para os vestibulandos. As estrelas são resultado de um modelo de ensino diferenciado, de modernos laboratórios e espaços de aprendizagem, dos inúmeros programas de iniciação científica e de um qualificado corpo docente”, avalia o vice-reitor da UniSociesc, Daniel Braga.

Fotos: UniSociesc/Divulgação.

Por: Sergio Negrão