TUM Festival abre edital para participação de bandas e artistas independentes

Festival e conferência de música e negócios ocorre entre os dias 10 e 15 de novembro, em Florianópolis.

O TUM Festival, mais importante festival  e conferência de música e negócios de Santa Catarina, está com inscrições abertas para participação de bandas e artistas com trabalho autoral. O evento, que chega à quinta edição neste ano, ocorre entre os dias 10 e 15 de novembro, em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de agosto.

Para se inscrever, é preciso acessar o site www.tumcult.com.br, onde também é possível acessar o regulamento do edital. A participação é aberta para artistas de todo o país e também do exterior, de diferentes estilos musicais.

Os selecionados farão apresentações de 50 minutos de duração, realizadas durante a programação do evento. A ideia é que os artistas tenham a possibilidade de mostrar o trabalho ao vivo para potenciais compradores de shows, programadores de festivais, organizadores de eventos, bares e casas noturnas, formadores de opinião, selos, editoras, gravadoras e demais profissionais da indústria da música.

A seleção será feita por uma curadoria especializada, convidada pela equipe do TUM Festival. Além de trabalho autoral, é indispensável que os artistas participantes possuam CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Também é necessário apresentar, no formulário de inscrição, registro em áudio que esteja disponível nas plataformas digitais.

Originalidade, qualidade técnica do projeto, profissionalismo e adequação à proposta do festival são alguns dos itens que serão levados em consideração pelos curadores. 

Com o mote “Escute o seu coração”, o TUM Festival 2022 segue o propósito de fomentar o ecossistema musical e conectar a cadeia produtiva  e de redes criativas. O evento será realizado no Teatro do CIC e no Boulevard 14/32, no Floripa Airport, com shows nacionais, palestras, painéis, debates e workshops. A programação completa será divulgada em breve.

A quinta edição do TUM Festival tem o apoio institucional do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio cultural da Ibagy  e do Floripa Airport.

Crédito: Goldem Fonseca – Foto: Nunes – Goldem Fonseca