Treinamento intenso e solidariedade foram as pautas principais da coletiva de imprensa da luta entre Popó e Grillo

Cerca de 20 jornalistas e outro tanto de lutadores e técnicos se reuniram na tarde desta segunda-feira no Favorita Golden Hotel, em São José, para a coletiva de imprensa com os atletas da luta principal do Danki Fight Show, o tetracampeão mundial de boxe Acelino Freitas (Popó) e o mago da inteligência artificial Guilherme Grillo. A luta entre eles acontece neste sábado (23), a partir das 15h, na Stage Music Park, em Jurerê Internacional.

Na pauta da coletiva os assuntos mais comentados foram o treino intenso dos atletas e o lado social que o evento promove. Sobre a preparação para a grande luta, Popó afirma que está estudando bem seu adversário e que fez um treinamento específico. “Eu tive que fazer um treino especial para essa luta, porque meu adversário é canhoto e isso muda tudo. Estou me preparando para este combate, sei para o que vim e vou mostrar a minha história. Não serão 8 meses de treinos que vão ganhar dos 33 anos de trabalho”, afirma o tetracampeão.

Já o mago da IA, Guilherme Grillo, reforçou que intensificou seus treinamentos e que está com o corpo e a mente em conexão para esse combate. “Só fiz esse desafio, pois sei que sou capaz e estou treinando muito. Não me importo com o resultado final, o importante pra mim é que eu me desafiei e estou conseguindo me superar”.

A pauta da solidariedade foi outro assunto muito bem comentado. Ambos os atletas falaram da importância de ajudar as pessoas através do esporte. O Danki Fight Show ajudará o projeto social Guerreiros da Luz, e Popó doará 500 cestas básicas para o projeto Anjos sem Asas. Os dois projetos trabalham o esporte com pessoas em vulnerabilidade social.

Os ingressos do DFS estão à venda no site da Blueticket.

Fotos: Alexandre Bonfim / Divulgação DFS