Sistema CREA-SC lança campanha para reforçar importância da fiscalização

Atuação na Fiscalização’ contará com propagandas na TV, nas redes sociais e em outdoors.

Nesta semana, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e o conselho regional (CREA-SC) lançaram a campanha publicitária “Atuação da Fiscalização”. O objetivo é informar à população sobre o trabalho desenvolvido pelo Sistema Confea/Crea no sentido de fiscalizar as obras e serviços.

“A proposta para a campanha fiscalização vai destacar a função do nosso Conselho, tanto para o profissional como para a sociedade, de forma clara com peças publicitárias de excelentes qualidades”, explicou a representante do Colégio de Presidentes no Conselho de Comunicação e Marketing do Confea, Carminda Pinheiro (CREA-AC).

A campanha conta com filmes que estão sendo veiculados na TV fechada, nas redes sociais, além de outdoors nas 27 capitais. O conteúdo destaca o trabalho das profissões que englobam o Sistema.

“Para que uma obra seja realizada, ela deve atender a todas as exigências legais, como: um profissional habilitado, devidamente registrado, com ART [Anotação de Responsabilidade Técnica], com placa nas obras, etc. E a garantia de que tudo isso acontece numa obra é assegurada pelos profissionais dos CREAs que realizam essa fiscalização”, destacou o presidente em exercício do Confea, Osmar Barros Júnior.

Em 2019, o Sistema realizou mais de 600 mil fiscalizações e em 5.389 municípios brasileiros. Os 807 profissionais percorreram mais de 9 milhões de km para realizar as ações, em áreas urbanas e rurais.