Show especialíssimo de Chico César e Zeca Baleiro em Floripa

Depois da repercussão e do sucesso do lançamento do álbum  “Ao Arrepio da lei”  nas plataformas digitais, na última semana,  chegou a vez  dos shows  ao vivo nos palcos. No próximo sábado, dia 09 de março, Chico César e Zeca Baleiro  mostram toda a  intensidade do novo trabalho no Centro de Eventos e Cultura da UFSC, às 21 horas.  Os dois artistas prepararam um show de reencontro com o público de Florianópolis,  onde já estiveram por muitas vezes separados , mas  agora para celebrar  a parceria  profissional e de amizade chegam juntos à cidade que tanto admiram.
   
A turnê “Ao Arrepio da Lei” é mais um  encontro  entre Chico César e Zeca Baleiro.  A trajetória é longa, mas concretizada  neste show inédito com a nova safra de mais de 20 canções  que marca a retomada da parceria inaugurada há mais de 30 anos, com um repertório novo, mas  que  abraça  muitas canções que fazem a história da carreira independente dos  dois artistas. Animados pelo resultado das novas composições  musicais, anunciaram o lançamento de um álbum, antecipando duas canções, “Respira” e “Lovers”, em maio de 2021.
Mas  foi  durante a pandemia que o novo trabalho  teve sua evolução, os  dois no isolamento mas juntos no trabalho à  distância. 
Com tantos trabalhos em paralelo, Chico e Zeca retomaram as gravações em 2022, quando lançaram novo single duplo com as inéditas “Verão” e “Beije-me Antes”, e finalizaram o álbum no final de 2023. “Ao Arrepio da Lei” é o nome do  trabalho que Chico César e Zeca Baleiro lançaram  agora,  quando também iniciam uma turnê por algumas das principais cidades e capitais do país. 

Swami Jr., que já trabalhou com Chico e Zeca em shows e discos, foi convidado a produzir o álbum, que ainda tem uma canção produzida por Érico Theobaldo (“Lovers”) e outra por Alexandre Fontanetti  (“Verão”). Outra parceira artística de ambos desde os anos 80, Vange Miliet, foi convidada para fazer as fotos de divulgação e para a capa do álbum, que tem projeto gráfico de Andrea Pedro.

A parceria

“Concretiza-se assim o encontro de três décadas. Parece que demorou mas tudo tem seu tempo, o período de maturação. A pandemia, de certo modo, veio nos dizer da necessidade de estar perto das pessoas com as quais nos identificamos e nos vinculamos em ética e estética. Claro que tematizamos a pandemia mas também fizemos canções que poderiam ter sido geradas em qualquer momento e falam de outras coisas, assuntos perenes em nós.” Chico César

Sobre a turnê, em Florianópolis o show será no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Os ingressos estão à venda na plataforma www.diskingressos.com.br . (O evento dispõe de ingresso solidário, os detalhes estão na plataforma de vendas).

—————–

SERVIÇO

Show “Ao Arrepio da Lei” – Chico César e Zeca Baleiro

Data –  09 de março de 2024  – Florianópolis

Local – Centro de Eventos e Cultura da UFSC

Horário – 21 horas

Foto – VANGE MILIET