SC ACONTECE de cara nova

A partir do dia 11 de julho, o Programa SC Acontece da Band SC, exibido de segunda à sexta das 12h50 às 13h30, traz novidades para os telespectadores e anunciantes. O Jornal, que faz parte da programação estadual, dentro de uma proposta Nacional replicada em outros estados, estará de cara nova.

As novidades começam com o novo editor chefe, jornalista Adilson Costa Jr., que há 2 meses está realizando o processo de mudanças juntamente com o jornalista e editor-chefe do Band Cidade, Leo Pereira, para a nova fase do Programa. 

A apresentação também ganha um novo estilo com a chegada da jornalista Gabriela Milanezi somada ao reforço de Graziane Ubiali, que assim como Adilson, chegou na emissora há 3 meses para contribuir no processo de alterações. Juntos, eles trazem o novo visual do SC Acontece.

As mudanças surgiram quando a atual apresentadora Karem Fabiani decidiu seguir outros projetos pessoais, e comunicou sua saída à direção da emissora. Karem escreveu o início da história do SC Acontece, e agora deixa o legado para que a nova equipe dê continuidade ao trabalho.

“Vim para o Grupo Barriga Verde em 2017, num primeiro momento apenas para tocar a Band FM Floripa, em 2018 quando assumi a TVBV, sabia que teríamos um longo caminho pela frente, de retomadas, reestruturação e também de construção do novo. Este momento atual é exatamente isso: construção do novo! Equipe nova – na tela e nos bastidores, cenários com modificações, um momento desafiador mas, ao mesmo tempo, muito promissor para a TVBV. O time está unido e empenhado com o mesmo propósito, isso torna mais tranquila a gestão realizada por mim e pelo Saul” comenta Adilson Silva,Superintendente do Grupo Barriga Verde.

A nova apresentadora Gabriela Milanezi já atuou na rede Pampa de Comunicação, em Porto Alegre, como repórter e na apresentação de programas, e recentemente integrava a equipe da NDTV em SC, onde atuou como repórter. 

Agora, Gabriela tem o desafio de levar notícias diárias aos Catarinenses. Junto dela, estará Graziane Ubiali, que já atuou como repórter na antiga RBS TV, RIC TV, e passou os últimos 5 anos no SCC SBT, onde, além das reportagens, fez apresentação dos telejornais, quadros e previsão do tempo. No SC Acontece, Grazi terá participações junto com Gabriela, com quadros e reportagens especiais, além de trazer informações relacionadas ao tempo no estado.

A equipe conta ainda com a chegada da nova repórter Júlia Matos, além dos novos editores e produtores AnnyMetzker e Rodolfo Carreirão. Juntos, vão unir a experiência de jornalistas mais experimentados ao olhar propositivo da juventude, para manter o estado bem informado de segunda à sexta, das 12h50 às 13h30.

Foto credito: Bernardo Aquino