Recital de Piano Ian Pace gratuito no CIC

Recital de Piano Solo do pianista Ian Pace, professor de música da City University London, será realizado no palco do Teatro Ademir Rosa – CIC, no dia 13 de junho ás 20h30. Com entrada gratuita. Retirada de ingresso plataforma Sympla.

No Programa do Recital de piano será apresentada a Sinfonia nº 7, op. 92 de L. V. Beethoven. Com arranjo de Franz Liszt, de Claude Debussy  – Images, Livro 2, Fantasy on Porgy and Bess de George Gershwin, entre outras peças eruditas.

O Recital de Piano do pianista Ian Pace faz parte da programação do Congresso Regional e Internacional do “Ciclo Música em Movimento: Projeções Sonoras”, na sua quarta edição

 O evento é realizado pelo Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes, Moda e Design (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), nos dias 12, 13 e 14 de junho. Inclui em sua programação conferências, seminários, discussões sobre criação e interpretação musical, apresentações de pesquisas, recitais, palestras e concertos. Participam cerca de 80 músicos-pesquisadores vindos de todas as regiões do Brasil e do exterior.

Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), o ciclo de 2024 conta com a parceria das Universidades Federais do Mato Grosso do Sul (UFMS) e de Santa Maria (UFSM), além do apoio do DMU, do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS), dos projetos de extensão Piano em Foco e Pianíssimo, todos da Udesc Ceart.

 O objetivo do evento é fomentar a investigação crítica sobre as práticas musicais, promovendo a partilha, a socialização, o debate e a reflexão sobre pesquisas em atividades artísticas em torno da música e expor a discussão para a sociedade acadêmica e sociedade em geral.

CURRÍCULO IAN PACE

Ian Pace (Inglaterra) é um pianista e musicólogo focado em questões de performance, música e sociedade e na vanguarda. Nascido em Hartlepool, Inglaterra, em 1968, ele estudou na Escola de Música Chetham, no The Queen’s College, Oxford e como Bolsista Fulbright, na Juilliard School, em Nova York. Seu principal professor e uma grande influência em seu trabalho foi o pianista húngaro György Sándor, discípulo de Bartók.

Residente em Londres desde 1993, Ian tem uma carreira internacional ativa, se apresentando por toda a Grã-Bretanha, Europa e Estados Unidos. Seu vastíssimo repertório de todos os períodos foca especialmente na música do século XX e XXI, incluindo uma ampla gama de obras de compositores contemporâneos britânicos, franceses, alemães, italianos e de outros países, bem como os clássicos da música moderna de compositores como Boulez, Stockhausen, Barraque, Xenakis, Ligeti, Nono, Kagel e Cage.

Ele estreou mundialmente mais de 100 peças para piano solo, e já se apresentou em 23 países e na maioria dos principais locais e festivais europeus, incluindo o Festival D’Automne em Paris, Agora, IRCAM, Archipel, Genebra, Ars Musicae em Bruxelas e muitos outros.

Serviço:

O quê: Recital de Piano Ian Pace 

Quando: quinta | 13 de junho de 2024 | 20h30

Onde: Teatro Ademir Rosa – CIC

Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica

Quanto: Entrada Gratuita – Retirada de ingresso no site ou app Sympla

Classificação livre