Projeto Museus Virtuais com sessão gratuitos

A arte contemporânea foi a escolhida para encerrar mais uma temporada do exitoso projeto Museus Virtuais. Neste sábado (13), às 11h, o público poderá embarcar em uma visita inédita até o renomado Guggenhein Bilbao, localizado na cidade de Bilbao, no norte da Espanha. Projetado pelo arquiteto canadense naturalizado norte-americano Frank Gehry, o Museu é um dos destinos mais visitados do país europeu e abriga coleções de arte moderna e contemporânea impressionista e pós-impressionista, além de exposições temporárias especiais que se renovam ao longo do ano.

No roteiro exclusivo elaborado pelo arte-educador Claudio Toscan, o público poderá passear virtualmente pelas galerias do Guggenhein Bilbao e reconhecer como a arte contemporânea é repleta de possibilidades de expressões com diferentes meios e materiais. Exemplos disso, são as obras de artistas como Anish Kapoor, Richard Serra, Jenny Holzer e pintores como Basquiat, Gerhard Richter, Antoni Tápies e Anselm Kiefer que renovaram a força expressiva da pintura nas últimas décadas.

A 10ª Temporada do Projeto Museus Virtuais realizou 24 sessões com 12 temáticas inéditas, sendo 12 para escolas e 12 para o público em geral. O Projeto Museus Virtuais é uma realização do Instituto Maratona Cultural e  viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. 

SERVIÇO

O quê: 10ª Temporada Projeto Museus Virtuais

Tema:  Guggenheim Bilbao

Quando: 13 de maio de 2023

Horário: 11h

Local: Local: Paradigma CineArte – SC-401, 8600 – bloco 8 sala 2 – Santo Antônio de Lisboa

Ingressos: gratuitos – respeitando a lotação do espaço, por ordem de chegada.