Projeto “Diálogos Urgentes”

Com o objetivo de fomentar a reflexão e o debate através do cinema, o Sesc Santa Catarina realiza toda última semana do mês o projeto “Diálogos Urgentes”, com sessões comentadas de filmes contemporâneos. A próxima edição acontece no dia 24 de setembro, terça-feira, com exibição do documentário “Do Outro Lado do Atlântico”, de Daniele Ellery e Márcio Câmara.

O filme trata da ponte entre Brasil e África por meio das histórias de vida de estudantes de países africanos de língua oficial portuguesa que estudam ou estudaram em universidades brasileiras. As trocas culturais, os imaginários e espelhamentos criados nos dois lados do Atlântico revelam temas que projetam um olhar para o passado, presente e futuro das relações entre o Brasil e os cinco países africanos representados pelos estudantes no filme – Guiné-Bissau, Cabo Verde, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe –, além do Timor Leste.

A programação gratuita acontece em 14 cidades: Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Capinzal, Joinville, Lages, Laguna, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Informações detalhadas com os horários das sessões em cada cidade está disponível em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/dialogos-urgentes—documentario-do-outro-lado-do-atlantico