Prefeitura Palhoça oferece vagas gratuitas para cursos profissionalizantes

Cursos como operador de microcomputador, assistente de recursos humanos, assistente administrativo e  recepcionista em meios de hospedagem serão ministrados em parceria com o Senac de Palhoça.

Parceria entre a Prefeitura e o Senac de Palhoça oferece novos cursos profissionalizantes gratuitos de operador de microcomputador, assistente de recursos humanos,  assistente administrativo e Recepcionista em Meios de Hospedagem. Cada curso tem carga horária de 160 horas e as vagas são limitadas.

O secretário Municipal de Defesa do Cidadão explica que o objetivo da iniciativa é garantir o acesso à educação profissional de qualidade para quem não pode arcar com os custos de um ensino profissionalizante particular. “Os cursos são voltados principalmente para pessoas com renda familiar máxima de dois salários mínimos por mês”, lembrou.

O ingresso nos cursos é por ordem de inscrição. Para se inscrever, o candidato precisa ter, pelo menos, 14 anos e ensino fundamental completo. É necessário, também, preencher a ficha de inscrição na Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão, levando documentos como RG do candidato, CPF, comprovante de residência, de escolaridade e de rendimentos (inclusive de todos os membros da famíla).  Candidatos menores de 18 anos necessitam da presença do responsável legal identificado no ato da inscrição.

A Secretaria de Defesa do Cidadão funciona de segunda a sexta-feira das 13 às 19h na Avenida Atilio Pedro Pagani, térreo do número 855, no bairro Pagani. Mais informações sobre a inscrição podem ser obtidas na secretaria ou pelo telefone 3242-1512. 

Mais informações sobre o perfil do profissional formado em cada curso e os horários das turmas podem ser obtidas na unidade Senac de Palhoça ou pelo telefone 3341-9100.