Prefeitura de Palhoça abre edital para processo seletivo

Edital trata da contratação de “artífice” para a Secretaria de Infraestrutura e Saneamento.

A Prefeitura de Palhoça abriu inscrições para a realização de “processo seletivo simplificado”, visando contratação temporária de “artífice”, com carga horária de 40 horas, para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento. O ato de inscrição será consolidado através da entrega de uma ficha impressa, juntamente com os documentos comprobatórios das informações prestadas, na Diretoria Executiva de Gestão de Pessoas, no prédio da administração municipal, à Avenida Hilza Terezinha Pagani, 280, Bairro Pagani, no período de 07 a 24 de janeiro, das 13h30 às 18h30.

São requisitos para inscrição: ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro com visto permanente no Brasil. No ato de inscrição, o pretendente deve apresentar, além da ficha de inscrição preenchida, fotocópia da carteira de identidade e CPF, comprovante de residência atualizado.

O processo seletivo visa o preenchimento de vagas de “artífice”, com carga horária de 40 horas, para o qual é exigido ensino fundamental incompleto. Além do salário inicial de R$ 1.028,91, o contratado terá direito a um vale alimentação de R$ 500,47.

A seleção se dará através de prova prática, especificada no edital, a ser realizada no dia 31 de janeiro, a partir das 15 horas. Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência de 30 minutos, na Prefeitura de Palhoça. A prova será realizada em ambiente externo próximo à Prefeitura.

O texto do edital do processo seletivo 001/INFRA/2019 informa que “os habilitados e classificados no concurso serão contratados conforme o Art.117 da Lei Complementar nº 235, de 22 de dezembro de 2016”. O contrato terá duração de até doze meses, podendo, a critério da administração, ser prorrogado por igual período.

Artífice
Um artífice é um operário especializado num determinado ramo de atividade que realiza trabalhos manuais. O termo “artífice” é, frequentemente, usado como sinônimo de artesão ou artista. Também pode aparecer como um criador – criador de uma determinada obra ou acontecimento. Além disso, o termo “artífice” é frequentemente utilizado como designação dos operários especializados das Forças Armadas e da Marinha Mercante.