Prefeitura de Florianópolis cria canal para registro de vacinas que não aparecerem no Conecte SUS

Sistema pode ser acessado pelo link bit.ly/registrovacina

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, criou um canal para solicitação de correções dos registros das vacinas contra a Covid-19 aplicadas no município para os casos em que as doses não aparecem no aplicativo Conecte SUS. Este aplicativo é uma plataforma disponibilizada pelo Ministério da Saúde que dá acesso à população a informações de saúde como vacinas, exames e medicamentos. Pelo Conecte SUS, é possível obter o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19, documento que comprova a vacinação do cidadão contra a COVID-19.

As Secretarias Municipais de Saúde são responsáveis pelo registro das doses da vacina contra a covid-19 aplicadas nos respectivos municípios. Em alguns casos, esse registro não acontece automaticamente e, por isso, a Prefeitura de Florianópolis está disponibilizando um canal para as pessoas solicitarem a correção destas informações. As correções só podem ser feitas em vacinas que foram aplicadas em Florianópolis e o prazo estimado para conclusão do processo é de 7 dias.

O que é preciso para pedir a correção:

Para pedir a correção do registro das vacinas contra a covid-19, a Secretaria de Saúde orienta que a população entre no link: bit.ly/registrovacina e informe nome completo, nome da mãe, data de nascimento, CPF, telefone para contato, cópia da identidade e comprovante de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, enquanto órgão municipal, não pode resolver problemas como alteração de senhas de acesso ou correções de falhas no Conecte SUS. Para tal, a administração municipal orienta que a população entre em contato com o suporte do próprio Ministério da Saúde. Dados sobre doses aplicadas em outros países e municípios também não podem ser registrados pela Prefeitura de Florianópolis.