Pedrão solicita urgência na implantação de sistema digital na Câmara de Vereadores de Florianópolis

Enquanto o Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa seguem realizando sessões de forma virtual, diante da situação de isolamento em decorrência do COVID-19, a Câmara de Vereadores de Florianópolis, segue parada.

O vereador Pedro Silvestre, que está a caminho do PL, protocolou pedido de aprimoramento do processo legislativo, situação que acendeu um alerta com as medidas tomadas pelo Decreto do Governo do Estado, obrigando a suspensão de realização das sessões plenárias. “Na busca por transparência, Florianópolis não pode ficar assistindo as outras casas legislativas trabalharem e a nossa ficar esperando. O contribuinte paga e paga caro, nós precisamos corresponder”, afirma Pedrão, que aguarda resposta para que a Câmara seja 100% digital.

A solicitação, que é bastante coerente com a atuação do vereador mais votado da história de Santa Catarina, ressalta que mesmo com as recomendações e precauções adotadas, instituições e empresas tem adotado o trabalho remoto. “Com o sistema digital, prazos e tramitações podem ser feitas virtualmente, além de manter as sessões plenárias por teleconferência”, menciona o Vereador, citando a sessão remota realizada pelo Senado Federal.

Presidente da Comissão de Transparência na Câmara Municipal, Pedrão avalia que a adoção do sistema irá unir todos os órgãos de controle em nível estadual e federal, além de permitir que o cidadão acompanhe a tramitação de projetos e o posicionamento de cada vereador na discussão e votação de matérias que terão impacto direto na vida das pessoas.