Palestra gratuita sobre Lançamentos Musicais e Direitos Autorais

O Desterro Autoral, movimento que está conectando o público de Florianópolis com a sua rica e diversa produção musical, realiza nesta quinta-feira (11), a partir das 19h, na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), a palestra “Lançamentos Musicais e Direitos Autorais”,  com o fundador da Phonolite, Guilherme Coutinho.

A palestra se destina a músicos e produtores ativos no cenário musical local, abordando o mercado da música autoral e suas estratégias de promoção. Durante o evento, serão compartilhadas informações sobre as melhores maneiras de distribuir músicas nas plataformas digitais, proteger direitos autorais e expandir o alcance, gerando lucro.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/encontro-desterro-autoral/2534509).

Saiba mais sobre Guilherme Coutinho

Doutor em Direito pela USP. Mestre em Direito pela UFSC. Visiting Scholar da American University (Washington/DC) em 2017. Certificado no curso CopyrightX (Harvard Law School). Palestrante com experiência internacional. Advogado, consultor e professor na área de direitos intelectuais e contratos desde 2008. Consultor da Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) sobre metodologia de arrecadação da gestão coletiva (2021/22).  Pesquisador do Grupo de Estudos em Direito Autoral e Industrial (GEDAI/UFPR). Fundador da Phonolite, empresa especializada em direitos autorais e mercado da música que atua como editora, representante de artistas, gravadoras e promove eventos e cursos.

O Desterro Autoral

Idealizado pelos produtores culturais Arturo Valle e Marina Tavares e pelo músico Thiago Mates (banda Stella Folks) e com produção do Studio de Ideias, o Desterro Autoral é um movimento que promoverá, ao longo dos próximos meses, uma série de atrações imperdíveis por Florianópolis, visando conectar a população local com a sua rica e diversa cena musical, através de intervenções artísticas, shows e workshops.

O Desterro Autoral é um projeto viabilizado pelo PIC (Programa de Incentivo à Cultura) do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e conta com as incentivadoras Casas da Água Materiais para Construção e Eletrodomésticos e Supermercados Imperatriz.

 

Serviço:

Palestra “Lançamentos Musicais e Direitos Autorais”, com Guilherme Coutinho.

Quando: 11 de julho, quinta-feira, a partir das 19h.

Onde: Sala de Cinema Gilberto Gerlach, Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Bairro Agronômica/ Florianópolis.

Crédito das fotos: Ellen Kiechle